Diferentes tipos de martelos

Diferentes tipos de martelosOs diferentes tipos de martelos são importantes ferramentas utilizadas para afixar pregos ou tachas ou quebrar objetos. Há muitos modelos de martelos e todos servem a um propósito único; eles podem variar em sua estrutura, tamanho e material de que são feitos. Em geral, todos os martelos possuem uma cabeça de metal e um cabo de aço ou de madeira. O peso do martelo se concentra na cabeça da ferramenta.

Um martelo é um dos tipos mais comuns de ferramentas e suprimentos industriais. O cabo é relativamente longo e a cabeça do martelo é fixada numa das extremidades do cabo. Uma extremidade da cabeça tem uma seção plana, ideal para a afixação de pregos. A outra extremidade é curva e forma uma garra perfeita para a remoção de pregos de uma superfície.

No campo da geologia, um martelo arqueológico é utilizado para fins de escavação. Este suprimento serve para extrair rochas com o intuito de determinar a sua mineralogia e composição. Com o martelo é possível quebrar pedras e rochas maiores em busca de fósseis e vestígios arqueológicos. Devido à natureza delicada de seu uso, o martelo arqueológico ou geológico é geralmente plano em uma extremidade da cabeça e tem uma picareta ou cinzel na outra extremidade.

martelo Um martelo de aderência é tipicamente leve, com uma cabeça estreita. Ele é usado para anexar tecidos aos suportes de mobiliários com tachas. Mas muitas empresas substituíram o uso de martelos para estofados pelos grampeadores, que são ferramentas mais fáceis de usar e mais práticas também, além de oferecem um trabalho de muita qualidade em termos de acabamento.

A marreta tem uma grande cabeça que normalmente é construída com metal. Como é um tipo de ferramenta maior, é capaz de aplicar muita força sobre uma grande área. A cabeça pode pesar mais de 2,7 kg e o cabo pode medir até 0,92 m de comprimento. Geralmente, é preciso elevar a marreta com as duas mãos para usá-la sobre um objeto. A marreta é mais comumente aproveitada na construção civil, com a finalidade de derrubar paredes de tijolos ou portas, mas também é empregada na mineração, para quebrar pequenas rochas.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password