Como funciona um paquímetro

Como funciona um paquímetroUm paquímetro é um dispositivo de medição que tira proveito da Escala Vernier, uma escala usada para fornecer medições muito precisas. A Escala Vernier adiciona um dígito extra de precisão a qualquer medição, permitindo-lhe ser de alta precisão. Estas escalas são comumente encontradas em laboratórios científicos, onde são realizadas medições de alta precisão no curso de investigação ou análise da amostra.

Um paquímetro tem um design em forma de L com um braço móvel. O braço móvel pode ser deslizado para fora a fim de permitir que um objeto possa se encaixar entre os braços, e uma medida pode ser tomada.

A escala principal é fixa, enquanto a Vernier, a escala secundária, desliza ao longo da escala principal, conforme o braço móvel é deslocado. Medidas são tomadas, procurando a marca da escala principal, que é logo à esquerda do zero no paquímetro para a primeira medição, e depois observa-se no paquímetro que marca no instrumento vem mais estreitamente em alinhamento com uma marca na escala principal. Isso gera uma medida secundária.

Por exemplo, se o zero do paquímetro é logo à direita da marca de 2,3 na escala principal, 2,3 seria a primeira medição. Se a marca de sete sobre o paquímetro está alinhada com outra marca na escala principal, a segunda medição é de sete, por uma medida total de 2,37. Se o zero no vernier está perfeitamente alinhado com um número na escala principal, tais como 4.5, a medida será 4,50.

paquímetro A leitura de um paquímetro é fácil de verificar, e a margem de erro é geralmente muito baixa, mais especialmente desde que haja parafusos de fixação que permitam aos operadores travar o braço móvel no lugar correto, de modo que o modelo de paquímetro seja examinado de perto sem que o instrumento se mova.

Como todos os instrumentos de controle e medição científicos, o paquímetro deve ser bem cuidado com base na manutenção. É importante certificar-se de que o instrumento é calibrado corretamente. Quando o braço móvel está completamente fechado, o marco zero na escala vernier deve alinhar-se com o zero da escala principal. Caso contrário, o dispositivo precisa ser reparado para que as duas linhas se alinhem.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password