A montadora Toyota comemorou a inauguração de uma fábrica de montagem no Mississippi, Estados Unidos, no último dia 17 de novembro. A instalação conta com uma capacidade anual de produção de 150.000 veículos. Esta é a décima quarta fábrica da montadora nos Estados Unidos.

"Construir veículos namesma região onde nós os vendemos nos ajuda a estar ainda mais perto de nossos clientes", disse o presidente da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda, na cerimônia de abertura da nova unidade de produção.

"O mercado dos EUA continua sendo uma chave para o sucesso global da Toyota, e a Toyota Mississippi irá desempenhar um papel importante para nós aqui".

A planta de montagem de veículos, no valor de 800 milhões de dólares, vai empregar cerca de 2.000 pessoas e será o local de fabricação do modelo de carro Corolla, que é o carro mais vendido de todos os tempos.

A Toyota estabeleceu suas operações nos EUA em 1957 e, atualmente, produz 12 veículos na América do Norte, onde cerca de 1.800 concessionários venderam mais de dois milhões de veículos no ano passado.

A empresa Toyota emprega diretamente mais de 35.000 pessoas na América do Norte e seu investimento é avaliado atualmente em mais de US $ 23 bilhões, incluindo vendas e operações de manufatura, pesquisa e desenvolvimento, serviços financeiros e design.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas