A Adidas, fabricante alemã de roupas esportivas e equipamentos, deverá lançar modelos de sapatos custando um dólar o par na Índia, disse o chefe Herbert Hainer, apesar do fracasso de um empreendimento semelhante em Bangladesh.

Ele disse ao jornal Sunday Die Welt am Sonntag que, ao contrário de Bangladesh, a produção em massa poderia abastecer o crescente mercado indiano.

"O sapato vai ser vendido nas aldeias através de uma rede de distribuição", disse Hainer, acrescentando: "Queremos que o produto se auto-financie". Ele não deu nenhuma indicação de quando ou onde seria lançado o calçado.

A empresa Adidas anunciou planos de vender um sapato ao preço de um dólar em Bangladesh no ano passado, mas Hainer disse que não tinha trabalhado como esperado.

"Vendemos 5.000 pares durante uma fase de testes, mas obtivemos apenas prejuízos", esclareceu ele. "Os sapatos nos custaram US $ 3 para produzir e nós tivemos que pagar 3,50 dólares em direitos de importação", destacou.

No início deste mês, a companhia Adidas confirmou que estava fazendo um levantamento de suas metas para o ano inteiro depois de registrar lucros mais fortes do que o esperado no terceiro trimestre deste ano.

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