A Koblitz fechou contrato com a italiana Celtica Engineering para a construção de centrais de co-geração de energia com fontes alternativas na Itália. A princípio, serão implantados dois projetos com potência total instalada de, no mínimo, 20 MW/ano.

Até o momento, já foram assinados contratos para a instalação de três centrais no sul da Itáilia, que irão utilizar resíduos de madeira como combustível. Esses projetos terão um investimento de quase 27 milhões de euros e devem ser entregues até 2006, em sistema turn key. Isso significa que a Koblitz irá desenvolver o projeto básico e executivo, gerenciamento, compra dos materiais e equipamentos, construção, comissionamento, start-up e ainda prestará os serviços de assistência técnica durante o funcionamento das centrais.

Os equipamentos das centrais estão sendo produzidos no parque fabril da companhia, no Recife, e nos parques fabris dos fornecedores de pátio de manuseio de biomassa, caldeira, turbina e gerador. Eles seguirão para a Itália de navio, sendo todos certificados pelo selo CE de qualidade da Comunidade Européia.

Segundo Luiz Otávio Koblitz, presidente da empresa, a economia alcançada pela Celtica Engineering com os serviços da empresa brasileira deve chegar a 30%, se comparada às companhias européias. "Estamos em condições competitivas muito interessantes para os investidores europeus, principalmente com relação aos preços", explica.

Os negócios da Koblitz no mercado europeu fazem parte de um planejamento de vendas estratégico no exterior, que foi intensificado desde 2002. Com fornecimentos já efetuados na América do Sul (Chile, Argentina, Peru e Bolívia), a empresa enxerga na Europa uma grande oportunidade de crescimento, não apenas pela disponibilidade de biomassa, mas pelo grande interesse daquele continente nos assuntos de diminuição de emissões que provocam o efeito estufa. Para gerir as montagens, dar suporte comercial e assistência técnica mais próxima aos clientes, a empresa já prevê a implantação de uma unidade na Itália até o final deste ano.

Fundada há 30 anos e especializada no fornecimento de sistemas integrados de energia com fontes alternativas, a Koblitz atua nos mercados industrial, de produção independente de energia e comercial. Alguns segmentos dentro desses três setores merecem destaque devido às oportunidades que são propiciadas para otimização de processos e aproveitamento de resíduos. Na área industrial, a empresa tem ampla experiência no desenvolvimento de projetos para usinas de açúcar e álcool, fábricas de alimentos, bebidas, cimento, madeira, óleos vegetais, empresas de beneficiamento de arroz, papel, cerâmica, frigoríficos, siderúrgicas, têxtil e outros.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas