Aplicativos para indústrias de processoA tecnologia mobile agora chegou ao controle de plantas industriais. A AspenTech está trazendo ao Brasil seus aplicativos  para tablets e celulares para indústrias de processos.

A solução AP 21 Mobile ajuda a pode implementar as melhores práticas em empresas da área industrial para otimizar seus operações da cadeia de engenharia, fabricação e fornecimento.


A AspenTech é líder em fornecimento de software para otimizar o processo de fabricação nos setores de energia, produtos químicos, produtos farmacêuticos, engenharia e construção, entre outros. Os sistemas usados nos aparelhos móveis são atualizados em tempo real por um servidor que fica nos EUA. Podem ser usados para design, gerenciamento de estoque e material, cadeia de suprimentos, controle de custos, planejamento e agendamento de serviços.

Como resultado, os clientes são capazes de aumentar a capacidade, melhorar as margens, reduzir gastos e tornar mais eficiente o consumo de energia. Um gerente, por exemplo, não precisa do desenho detalhado do projeto, apenas dos dados importantes, mostrados em seu aparelho mobile pelo programa. As informações estão disponíveis online.

Um projeto em uma planta industrial pode ter a duração média de 1 ano, segundo Mark Walls, executivo da empresa, que esteve no Brasil na última Automation Brasil - ISA 2011 para expor os produtos da marca.

Baseada originalmente na cidade de Cambridge, Massachussets, EUA, a AspenTech começou suas atividades há 30 anos a partir de tecnologia vinda do Massachussets Institute of Technology (MIT).

Agora, a empresa está focando sua expansão nos países emergentes, que estão ganhando cada vez mais novas fábricas. No Brasil, a AspenTech tem um escritório em São Paulo há 15 anos e atualmente atende clientes como Braskem, Petrobras, Vale, Gerdau e Unilever.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação