Aplicações da chave Allen

Aplicações da chave AllenA chave Allen é uma ferramenta comum no setor de construção civil, na carpintaria e nas marcenarias. Comumente conhecida como uma chave sextavada, zeta-chave ou de cabeça sextavada, a chave Allen possui a ponta sextavada, que serve para fixar parafusos, porcas e outros fixadores projetados para se encaixarem nesta ferramenta. O nome “chave Allen” foi registrado com base na Empresa Allen, um fabricante americano, que produziu este tipo de ferramenta. Desde então, o dispositivo recebeu muitos outros nomes, já que inúmeros fabricantes passaram a fabricar variações da chave.

A chave Allen vem em várias formas e tamanhos diferentes, mas a forma mais típica de uma chave Allen é em formato de L, com duas hastes perpendiculares. Isto permite ao usuário tirar vantagem da ferramenta devido ao seu pelas suas capacidades de torque durante a utilização da haste menor. Algumas chaves Allen vêm com uma esfera no final da haste mais longa para ajudar ainda mais ao alcance, permitindo que a chave possa ser usada em ângulos mais complexos.

chave AllenVersatilidade de um tipo de chave Allen torna-se aparente quando se considera a fixação de muitos tipos de parafusos: os modelos de chaves Allen trabalham bem com parafusos de cabeças sextavadas ou parafusos de cabeça lisa, assim como com parafusos de cabeças de alto perfil. Parafusos sem cabeça são protegidos contra danos externos e contra o contato intenso, tornando assim uma chave Allen uma boa escolha para parafusos expostos.

Pelo fato de que as chaves Allen são relativamente baratas de produzir, essas ferramentas estão se tornando mais e mais comuns em diversos setores industriais. Esses suprimentos também são comumente encontrados no ambiente doméstico, para trabalhar com produtos que necessitam de montagem mais simples e fácil, por isso, essas ferramentas de uso doméstico são produzidas em tamanhos especiais. Bicicletas, aparelhos de ginástica, móveis e alguns eletrodomésticos comumente são montados com as chaves Allen. Cabe destacar que diversos modelos de chave Allen estão disponíveis em lojas de ferragens.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password