Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Como pedir uma promoção

antes de fazer sua solicitação, descubra a faixa salarial atual da posição que você está pedindo. Você não pode citar números aleatórios para o seu chefe

Mais notícias relacionadas a carreira industrial:

O que faz um arqueólogo industrial
Saiba mais sobre um campo profissional novo, a arqueologia industrial.


Consultoria em Engenharia Química
Profissionais do setor lidam com assuntos que vão desde a poluição do ar até o ...


Como melhorar o currículo para Engenharia Mecânica
Engenheiros formados em Mecânica encontram vagas em manutenção, pesquisa, design, desenvolvimento de produtos, testes, qualidade ...


Como pedir uma promoçãoPedir uma promoção é provavelmente um dos piores pesadelos na carreira de um profissional, apenas pelo medo de um resultado negativo. Entre os colegas de trabalho, é fácil dizer 'se eu não conseguir o aumento, vou pedir demissão’, mas quando você finalmente vai falar com o chefe, suas mãos estão tremendo e sua mente está elaborando todas as coisas que você quer e precisa dizer.

No entanto, se você pensar e acreditar que você realmente merece um aumento e uma promoção, a única maneira de ganha-lo é pedindo.

A maioria dos empregadores tendem a ignorar esse fato até que eles são abordados por um empregado para o mesmo. Então, se você é um daqueles funcionários que, infelizmente, não vai ter um aumento sem pedir, aqui está como pedir uma promoção.

Como negociar uma promoção

Se é hora de pedir um aumento ou não, mantenha seus olhos e ouvidos abertos para entender exatamente o que está acontecendo em sua empresa - isso é muito importante.

Não deixe escapar qualquer pequeno detalhe que pode ajudar quando decidir que pedir um aumento agora é apropriado. Por exemplo, se há uma mudança na estrutura organizacional de sua empresa, o que significa que vão contratar mais pessoas, entenda que não vai ser um requisito adicional para os gestores cuidar desses funcionários.

Então, quem vai assumir a responsabilidade? Quem é que vai deixar o empregador saber que com todos os seus anos de serviço, você está pronto para assumir a responsabilidade de uma equipe inteira? Só você.

Assim, a idéia não é apenas saber como pedir um aumento no trabalho, mas também como pedir uma promoção. Você não quer apenas um aumento de salário, você quer uma posição mais elevada também. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo no processo.

Esteja preparado

A chave para pedir uma promoção é estar preparado para tudo o que demanda a nova posição. Para isso, você tem que provar o seu valor para a organização e o quanto você pode agregar a ela. Se você é um bom multitarefa, prove isso com seu trabalho.

Permita que o seu trabalho fale por si só, de modo que, quando for pedir uma promoção, eles simplesmente não possam dizer não. Apenas quando tiver provado seu valor que você pode tentar qualquer forma de negociação salarial.

Além disso, antes de fazer sua solicitação, descubra a faixa salarial atual da posição que você está pedindo. Você não pode citar números aleatórios para o chefe. Você tem que saber o valor e depois exigi-lo.

Certifique-se de seu empregador está preparado


Agora você sabe seu valor, mas você sabe o valor do seu empregador? A crise econômica é a maior razão citada pelas empresas como uma desculpa para evitar a promoção.

No entanto, como mencionado anteriormente, quando você está traçando o seu plano sobre como pedir um aumento, você tem que manter seus olhos e ouvidos abertos para notícias sobre qualquer novidade sobre a organização e como ela está dentro da economia atual.

Qualquer crescimento financeiro deve ser anotado e você deve estar ciente de todos os lucros que sua empresa está ganhando. Então, se eles apresentam essa desculpa, você pode diplomaticamente explicar que, com o crescimento financeiro que a empresa está experimentando, não há nenhuma razão para que eles não quererem investir um pouco e manter um empregado que vale cada centavo.

Como pedir uma promoçãoQuando e como pedir para uma promoção

O tempo certo é de extrema importância quando se pretende pedir uma promoção. Você tem um bom desempenho, a empresa está indo bem financeiramente e você está ciente de que ela está planejando expandir suas funções e serviços. É então tempo para procurar uma consulta com seu chefe e fazer a sua proposta.

Agora, a chave para obter aquela promoção desejável é ser diplomático. Brincar com as palavras é uma arte, mas você terá necessariamente que dominar essa arte se quiser uma experiência positiva de desenvolvimento de carreira.

A idéia é vender a si mesmo, não forçar seu empregador a promovê-lo. Quando você tiver entendido o seu valor, explique a seu empregador porque você é um bom candidato para essa posição.

Certamente, existem registros que mostram que você está pronto e é capaz de lidar com todo o trabalho que a nova posição exige. Lembre-se, há toneladas de pessoas lá fora que são tão (e talvez mais) competentes do que você para este trabalho.

Estude algumas habilidades de negociação antes de chegar no chefe. Também não dê a entender que há toneladas de empregadores esperando para contratá-lo.
Apenas sugira que é hora de ajudar a empresa e que você é capaz.

Esteja preparado para o resultado

Você fez a solicitação de forma direta e diplomática e agora é hora da resposta. Considere o que você vai fazer se a resposta for negativa. Você vai pedir demissão ou vai continuar no mesmo emprego? A decisão final é sua. Todos nós sabemos que a satisfação no trabalho é extremamente importante, mas é suficiente?

Se você receber uma resposta negativa, não ameace pedir demissão. A ameaça nunca é bem recebida e pode apenas adiar os planos de promoção no futuro. Basta indicar que você está ciente de suas capacidades e que, infelizmente, não será possível continuar sem um aumento.

Também é uma possibilidade que você consiga o aumento que pediu. Não basta pensar no negativo, seja positivo. Não há razão para o seu empregador deixar um empregado quando ele/ela sabe que você é capaz. A melhor maneira de pedir uma promoção é ser aberto, ainda que diplomático, em sua maneira de pedir.

O método verbal é definitivamente uma escolha melhor do que pedir uma promoção por escrito. Nunca pegue seu empregador desprevenido quando você pedir uma promoção.

Marque uma reunião com antecedência (não indique claramente do que se trata ou ela pode não acontecer).

Quando a oportunidade se apresentar, vá em frente. Ensaie sua conversa com seu chefe e dê esse importante passo na carreira. Se não fizer isso, sabe que você vai se arrepender no futuro. Boa sorte!

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a carreira industrial:

DHL Supply Chain inicia Programa de Trainee 2013

A DHL Supply Chain, líder mundial em logística, recebe inscrições para seu Programa de Trainee de 2013 até o dia 8 de janeiro de 2013. Os candidatos ...
O que faz um inspetor de controle de qualidade

Um inspetor de controle de qualidade é responsável por garantir os mais altos padrões de excelência na produção e fabricação de bens de consumo. Esse profissional ...
Petrobras lidera ranking das preferidas para trabalhar no Brasil

Pela quinta vez consecutiva, a Petrobras ficou no topo do ranking das empresas mais desejadas do Brasil para se trabalhar. O estudo foi feito pela consultoria Aon Hewitt, que entrevistou ...
Senac promove 2º Fórum de Engenharia

No próximo dia 27/10 (sábado), das 11 às 12h30, a unidade Santo Amaro do Centro Universitário Senac em São Paulo realiza o 2º Fórum ...
Tipos de empregos para engenheiros elétricos

Existem hoje vários empregos diferentes na área de engenharia elétrica. Esses profissionais são responsáveis por tudo, desde a concepção e desenvolvimento de equipamentos elétricos ...
O que faz um engenheiro de análise de falha

Um engenheiro de análise de falhas faz parte de uma equipe envolvida em determinar onde está o potencial para a avaria na fabricação de um produto ou no ...
10 dicas para entrevistas de emprego em Engenharia

Vagas de emprego em Engenharia estão em alta atualmente. Geralmente, esses profissionais são cobiçados pelas empresas porque preenchem um nicho técnico específico. A qualificação ...

Carreira Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Carreira Industrial


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google