Linguagem visual em lean manufacturing

Linguagem visual em lean manufacturing A especialista em lean manufacturing Gwendolyn D. Galsworth compartilha os benefícios da linguagem visual há cerca de 30 anos.

Para a autora de vários livros, incluindo “Visual Workplace, Visual Thinking”(sem tradução em Português), a linguagem visual em lean manufacturing pode ser definida como as duas asas de um pássaro. Ela descreve o ato de “descascar” camadas para descobrir os benefícios infinitos do pensamento visual.

A linguagem visual em lean manufacturing não é, diz ela, “um conjunto de soluções pontuais.” Em vez disso, é um estudo.

“[O visual] incorpora informações com a paisagem física do local de trabalho para que ela fale por si só. E ele deve falar em uma linguagem que podemos entender e um timing e ritmo, para que todos entendam o porquê de ter sido projetado dessa forma “, explica Galsworth.

Galsworth define o visual do local de trabalho como “um ambiente de trabalho de auto-encomenda, auto-explicativo, com auto-regulação e auto-melhoria.”

“Ele tem um PDCA [planejar-fazer-checar-agir] integrado”, observa ela.

Duas questões conduzem o trabalho visual, diz Galsworth. São eles: O que eu preciso saber para fazer o meu trabalho? O que eu preciso compartilhar?

Ela forneceu duas definições adicionais importantes para a discussão do visual do local de trabalho. Ajudas visuais, ela explica, são intencionalmente concebidas para influenciar, dirigir ou limitar o comportamento, tornando a informação vital disponível o mais próxima ao ponto de usar quanto possível. Além disso, elas devem estar disponíveis para quem precisa deles e ser entendidas sem falar uma palavra.

Linguagem visual em lean manufacturingCentenas e até milhares de dispositivos visuais preenchem o visual do local de trabalho e eles são inventados por uma força de trabalho que pensa visualmente, ela observa.

O que é pensamento visual? Galsworth descreve como “a capacidade de uma pessoa em reconhecer o movimento, [o inimigo] e os déficits informações que desencadeiam esse movimento e, em seguida, eliminar os problemas por meio de soluções visuais.

O visual lean

Qual é a relação entre pensamento enxuto e visual? “Pense no visual e no lean manufacturing como as duas asas de um pássaro. Uma asa é o pull e o caminho crítico “, diz ela, enquanto “a outra [asa] é sobre informação e adesão “.

Ela diz que o maior obstáculo para o desenvolvimento de um ambiente de trabalho visual é ignorância e falta de informação. Empresas subestimam os benefícios de um trabalho visual ou simplesmente o deixam anexado a uma outra iniciativa de lean manufacturing.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password