Brasil se destaca entre as melhores cidades para negócio na ALSão Paulo (foto), Rio de Janeiro e Brasília estão entre as dez melhores cidades da América Latina para se fazer negócios, segundo o Ranking de Competitividade Urbana, elaborado anualmente pela AméricaEconomía Intelligence e publicado pela revista AméricaEconomia, da Spring Editora.

Miami, nos Estados Unidos, está em primeiro lugar. A cidade da Flórida domina o levantamento por ser o principal destino para a realização de negócios dos executivos latino-americanos.

Os critérios considerados para a elaboração da lista são Marco Social e Político, Marco e Dinamismo Econômico, Serviços a Empresas, Serviços a Executivos, Infraestrutura e Conectividade Física, Capital Humano, Sustentabilidade Ambiental e Poder de Marca. A reportagem completa está na edição de novembro da revista.

São Paulo é a segunda mais bem colocada da lista e desbancou Santiago por conta do avanço em áreas como infraestrutura, governabilidade e atividades sociais. A cidade obteve 89,4 pontos entre os 100 possíveis e recebeu nota máxima na categoria Marco e Dinamismo Econômico.

O Rio de Janeiro manteve a 5ª colocação, com 79,1 pontos. A cidade também foi apontada como a melhor para se viver entre os executivos solteiros e a segunda opção para jovens entre 26 e 35 anos. Brasília subiu quatro posições em relação a 2010 e agora ocupa o 9º lugar, com 73,6 pontos.

Sobre a Spring Editora

A Spring Editora, sob direção de José Roberto Maluf, é responsável pela versão nacional da ROLLING STONE, conhecida internacionalmente, além das revistas AMÉRICAECONOMIA, ESPN, AERO MAGAZINE, DOCOL, OAS, DAY BY DAY, VOETRIP e ABECS. Desde 2008, representa a Mídia de Bordo TRIP, que desenvolve conteúdo e ações de marketing personalizados e segmentados para o público da TRIP Linhas Aéreas, a maior companhia regional da América do Sul.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia