Diamantes amarelos na mineraçãoOs diamantes amarelos são pedras preciosas que assumiram um tom amarelado através de interrupções naturais no seu processo de formação ou por intermédio de tratamento químico. Os tipos de diamantes naturalmente amarelados e extraídos pelo processo de mineração são extremamente raros, e sua cor é causada por impurezas de nitrogênio que aparecem enquanto o diamante está sendo formado.

Normalmente, os tipos de diamantes amarelos são sintetizados em laboratório; laboratórios produzem diamantes quimicamente indistintos dos diamantes naturais, e são amplamente utilizados em jóias ornamentais e em alguns processos de fabricação nas indústrias, até mesmo para uso em ferramentas.

Habitualmente, os diamantes claros estão em alta demanda. Um diamante claro utilizado para a produção de jóias tem um alto valor, especialmente quando já está colocado na joia, enquanto um diamante sem cor não é considerado tão valioso assim nas joalherias. No entanto, se a cor é forte e intensa, o diamante torna-se conhecido como um diamante de fantasia: um diamante naturalmente colorido e extravagante como o diamante amarelo é tratado e classificado de forma diferente do que os tipos de diamante claros, e alguns dos diamantes mais famosos do mundo, como o diamante Hope, são diamantes valiosos e raros.

Diamantes amarelos na mineraçãoQuando os diamantes de cor amarela estão sendo analisados, os avaliadores independentes observam as pedras para determinar a tonalidade básica e sua intensidade. Diamantes especiais possuem diferentes tonalidades, como vermelho, roxo, rosa, marrom, amarelo e verde. O primeiro item a determinar é a cor do diamante.

Em seguida, a intensidade da cor do diamante é calibrada em uma escala que vai de leve, o que significa que a cor é quase imperceptível, à vívida, o que significa que a cor é rica e intensa. Em seguida, os avaliadores verificam as inclusões das pedras preciosas, embora menores inclusões em diamantes amarelos não sejam tão visíveis como as pedras de cor clara. Finalmente, a pedra deve ser bem cortada para realçar a cor deslumbrante.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Mineração
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Mineração