Componentes de uma bateria alcalina

Componentes de uma bateria alcalinaCada bateria alcalina requer dois eletrodos – um ânodo e um catodo – e um eletrólito. Os elétrons fluem entre os eletrodos fora da bateria e através do eletrólito dentro da bateria. O circuito fechado criado por estes dois fluxos de elétrons usam a energia química do eletrólito e produzem energia elétrica. Este processo é o mesmo em uma bateria alcalina ou em uma bateria de zinco.

Em uma pilha alcalina, o ânodo, ou o eletrodo positivo da bateria, é composto de pó de zinco. O zinco é usado em forma de pó, porque os grânulos têm uma área de superfície elevada, permitindo um aumento da taxa de reação e maior fluxo de elétrons. O óxido de zinco é um suprimento adicionado muitas vezes para limitar a corrosão do ânodo.

O dióxido de manganês é usado como cátodo, ou eletrodo negativo. Este elemento ocorre na natureza como o mineral pirolusita, e é tipicamente usado em forma de pó também. O grafite também é adicionado ao cátodo para melhorar a condutividade.

bateria alcalinaO hidróxido de potássio é usado como eletrólito em uma bateria não alcalina, cloreto de amônio ou cloreto de zinco são eletrólitos comumente utilizados com pilhas de zinco-carbono. As pilhas alcalinas podem ter algum tipo de vazamento de hidróxido de potássio, causando irritação nos olhos e na pele. Além disso, uma bateria alcalina inclui um separador. Este componente de uma bateria alcalina serve para separar o eletrólito entre os eletrodos positivos e negativos.

Quando comparado com uma bateria de zinco-carbono, seu principal concorrente, uma pilha alcalina tem uma maior densidade de energia, bem como uma maior vida útil. No entanto, as pilhas alcalinas têm resistência interna elevada.

Há uma variedade de tipos de bateria alcalina que permite a recarga. Quimicamente, elas são semelhantes a qualquer outro tipo de bateria alcalina, mas podem reter cargas por períodos de tempo muito maiores do que outras variedades de baterias não-alcalinas recarregáveis.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password