Petrobras lidera ranking das empresas dos sonhos dos estudantesA Petrobras ocupa o primeiro lugar no ranking das empresas ideais para se trabalhar, segundo estudantes brasileiros. O dado é de pesquisa anual divulgada pela consultoria Universum. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa de petróleo e gás tem a preferência dos estudantes das áreas de Negócios/Administração, Engenharia e Ciências Naturais. A pesquisa foi realizada com 18.724 participantes no período de janeiro a maio de 2011.

Na lista das empresas de Negócios, a segunda colocada é a Google e, entre as companhias de Engenharia e Ciências Naturais, a Vale vem logo depois. Nas áreas de Tecnologia e Comunicação/Artes, a Petrobras ficou em sétimo e quarto lugares, respectivamente.

Para a gerente de Planejamento de Recursos Humanos da Petrobras, Mariângela Mundim, a Petrobras "é vista como uma empresa de tecnologia de ponta, o que nos faz sair com alguns pontos na frente de vantagem e é reconhecida como uma empresa social e ambientalmente responsável, o que é valorizado pelos jovens". A gerente aponta, ainda, como atrativos o treinamento dos empregados, o bom ambiente de trabalho e a possibilidade de enfrentar desafios.

Trabalhar na Petrobras

Na 10ª Edição da Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela Cia. de Talentos este ano com 40.445 estudantes, a petrolífera brasileira foi a preferida entre os jovens brasileiros nas classes C, D e E e também a empresa escolhida nas regiões Norte e Nordeste. No resultado nacional, a Petrobras está em segundo lugar.

A companhia também marcou presença no topo do ranking das empresas "mais desejadas" para fazer carreira segundo a consultoria Aon Hewitt, presente em 120 países. Foi a quarta vez consecutiva que a companhia lidera o ranking, divulgado em outubro. A Petrobras ficou na frente da Vale, Google, Itaú, Volkswagen e Nestlé, entre outras grandes empresas com atuação no país.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás