Logística na China

Logística na ChinaO setor de logística envolve fabricantes e empresas de logística, incluindo uma série de ligações, tais como armazenamento, transporte, embalagem, distribuição e processamento de informações. Existem muitas oportunidades de negócios em armazenagem e logística na China, país emergente e altamente industrializado.

Até o final de 2010, existiam cerca de 100 mil empresas relacionadas do setor de logística na China om a concentração industrial baixa. Após a adesão à OMC, a China iniciou sua política de abertura de forma mais abrangente.

Em 2008, o Ministério do Comércio apontou para a necessidade de modernização da logística em indústrias com incentivos para o investimento estrangeiro. E a China foi listada como um dos mercados mais importantes de logística no mundo.

Nos últimos anos, empresas internacionais de logística vem aumentando constantemente o investimento na China e acelerando a expansão da rede de logística. Atualmente, a China tornou-se um importante mercado no exterior para várias empresas internacionais de logística e as empresas internacionais de logística estão em alta na China.

Empresas de logística internacional aceleram fusões de empresas de logística de grande porte e prestação de serviços em várias modalidades, como joint ventures / fusões, especialmente com grandes empresas privadas de logística.

Atualmente, as empresas de logística multinacionais formaram a superioridade estratégica no campo de frete aéreo, enquanto a entrega expressa era a área forte no início.

Depois dos portos, parques e centros de trânsito, os aeroportos domésticos chineses tornam-se novos investimentos em potencial para os investidores estrangeiros, que estão otimistas com investimentos em aeroportos domésticos da China no longo prazo.

Logística na ChinaNos últimos anos, incorporadoras industriais estrangeiras trazem novos modos de desenvolvimento de bens de logística, quebram padrões originais de mercado, aceleram a reorganização, transformação e atualização da indústria chinesa de logística e também trazem competição para as empresas logísticas locais.

Comércio internacional é uma maneira importante para as empresas de logística chinesas para enfrentar a competição internacional. A logística na China deverá se desenvolver ao explorar a demanda de serviços multinacionais de clientes nacionais e estrangeiros com vantagens locais, prestar um excelente apoio de logística e gestão de cadeia de fornecimento para clientes nacionais para que eles possam expandir negócios no exterior e com a oferta completa de logística localizada e soluções de supply chain.

Na verdade, as empresas de logística locais, representados especialmente por COSCO Logística e Logística Sinotrans, estão melhorando os seus serviços para aumentar a competitividade. Por exemplo, a COSCO Logística enfatiza seus produtos em relação à cadeia de suprimentos e serviços de logística relacionados com a indústria naval e transporte internacional.

Com base em recursos de armazenamento, a China National Materials Armazenamento, Transporte e Logística combina mercado de nicho, bens móveis, supervisão de comércio, processamento e distribuição com a agência de frete.

Na China, gigantes estrangeiras de logística, como Maersk, ProLogis e outras, expressam sucessivamente suas intenções de adotar estratégias de negócios mais sólidas e pragmáticas para atuar no país emergente.

Serviços de valor agregado de muitas empresas de logística estrangeiras, como Vendor Managed Inventory (para controle de finanças na cadeia de suprimentos e logística em zonas francas), correm risco de resistência no mercado local.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password