Kennametal adquire a Extrude Hone, dos EUAA Kennametal anunciou no início de março a conclusão do processo de aquisição da Extrude Hone Corporation. Fundada em 1951, a Extrude Hone é fornecedora de processos e componentes de precisão para rebarbação, polimento e acabamento de peças, com clientes em vários segmentos industriais de todo o mundo. Com sede em Irwin, Pennsylvania, mantém fábricas nos Estados Unidos, Alemanha e Irlanda e tem vendas anuais de US$ 75 milhões e 440 funcionários.

Chamando a atenção para o fato de que a aquisição se insere nos planos de crescimento a longo prazo da Kennametal, o vice-presidente executivo Carlos Cardoso disse que "os processos e materiais da Extrude Hone, com foco em componentes para rebarbação, polimento e acabamento, contribuirão para nos inserirmos nos segmentos de materiais avançados e componentes de alto nível tecnológico ". Segundo Cardoso, "esta aquisição suporta nosso objetivo de ampliar a competitividade de nossos clientes via o aumento da performance deles tanto em seus processos de manufatura como em seus produtos finais".

Outros fatores tornaram o negócio ainda mais atraente para a Kennametal: a Extrude Hone tem presença global e cerca de 50% das vendas são realizadas em mercados fora dos EUA.

A Extrude Hone têm obtido crescimento acelerado no mercado asiático. De acordo com a Kennametal, a aquisição deve promover um pequeno acréscimo nos lucros e margens da empresa a partir do próximo quadrimestre.

Com cerca de 14 mil funcionários em todo o mundo, as vendas anuais da Kennametal estão próximas de US$ 2 bilhões - quase metade proveniente de mercados fora dos EUA - e está representada em mais de 60 países.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas