Como encontrar compradores no exteriorA Internet é uma grande ferramenta para encontrar fornecedores em todo o mundo, diz Ben Walters, fundador da Ospop, exportador de calçados com sede em Xangai, na China. Mas "para encontrar compradores, você tem que ir onde eles estão", diz o empresário.

Junto com viagens de vendas, ele recomenda que você vá ao maios número possível de feiras e eventos do setor em que atua. "Encontre as feiras e eventos mais adequados para seu negócio, entre em contato com os organizadores e vá até elas", diz ele. Embora esse esquema seja agitado e cansativo, feiras possuem muitos de seus potenciais compradores, além de fornecedores e concorrentes, juntos em um só lugar.

Mesmo se você puder se conectar pessoalmente com apenas alguns deles, você vai perceber um grande salto em relacionamento nessas viagens de vendas. Existem várias feiras e showcases nacionais e internacionais em todo o mundo.

Outro caminho é procurar a ajuda de uma organização de comércio local ou federal em seu país ou de um grupo comercial da indústria em que você atua, sugere Kerry Bonner, que ajuda as pequenas empresas dos EUA a entrar no comércio internacional como gerente de projeto em um Centro para o Desenvolvimento Internacional do Comércio , na Califórnia. "Eles podem ter uma lista ou banco de dados dos compradores de seu tipo de produtos", diz ela.

Como encontrar compradores no exteriorBanco de Dados Piers

No Banco de Dados Piers, você pode (mediante assinatura) inserir informações sobre produtos e obter suas classificações internacionais das commodities para seus produtos específicos. Os códigos de mercadorias permitem que você use o banco de dados para identificar uma boa quantidade de informações muito específicas sobre o mercado para seus produtos. Essas informações podem ajudá-lo a concentrar seus esforços de vendas internacionais estrategicamente.

O Piers recolhe dados sobre o comércio internacional e fornece informações aos seus assinantes globalmente. Eles cobram uma taxa por seus serviços e vendem seus diretórios online, com preços normalmente entre US $ 500 e US $ 1.000. Mas o site oferece um período experimental gratuito, que você pode experimentar para começar.

O banco de dados pode dizer a um exportador de onde e para onde os bens estão sendo transportados, quem está comprando e vendendo mercadorias específicas e por quanto está sendo negociado e quais as linhas de navegação, portos e rotas de comércio estão sendo usados. Clientes utilizam os dados para obter leads de vendas, encontrar novos compradores, analisar tendências de mercado e conhecer o que seus concorrentes estão comprando e vendendo, de acordo com a empresa.

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