Usos do estrôncio como suprimento industrial

Usos do estrôncio como suprimento industrialO estrôncio é um elemento metálico prateado com um número atômico 38. É um membro da família dos metais alcalinos e, como tal, é quimicamente semelhante ao cálcio, sendo altamente reativo. Por esta razão, não é encontrado na natureza em sua forma pura, mas apenas como um componente de vários minerais. O estrôncio puro reage violentamente com a água e se oxida no ar de forma rápida. O estrôncio é aproveitado para a produção de fogos de artifício, ligas de metal e no campo da medicina, além de ser utilizado em tubos de imagem de televisão.

Um dos primeiros usos de estrôncio, o que ocorre ainda hoje, é no processamento de açúcar em estado bruto. O hidróxido de estrôncio é empregado no processamento do açúcar de beterraba, e às vezes é utilizado para a remoção de melaço de açúcar bruto. Este composto de estrôncio foi historicamente produzido a partir dos minerais e do estrôncio strontianite celestita.

Em 2011, um dos principais usos do estrôncio foi na pirotecnia. Suas propriedades tornam este suprimento útil para a produção de certas cores vibrantes em tons de vermelho em fogos de artifício, foguetes de emergência, entre outros dispositivos. A queima do estrôncio produz uma cor extremamente brilhante e de tom avermelhado. Outros usos comuns para o estrôncio incluem a formulação de várias ligas metálicas, em particular, alguns aços e alumínio. Às vezes, é utilizado na refinação de certos metais também.

estrôncio Algumas importantes aplicações do estrôncio são encontradas no campo da medicina, também. Embora estudos e pesquisas ainda estejam sendo realizados, acredita-se que certos compostos de estrôncio podem ajudar a prevenir e tratar a osteoporose e até mesmo ajudar a reverter a perda óssea. Isótopos radioativos de estrôncio são aplicados para tratar alguns tipos de câncer, bem como, em especial, o da próstata nos homens e certas formas altamente avançadas de câncer ósseo.

A ciência e a indústria fazem muitos outros usos do elemento estrôncio. Os componentes com estrôncio servem em pesquisas neurológicas sobre os mecanismos pelos quais os neurônios e os receptores químicos atuam no corpo humano. O elemento também é encontrado em certos pigmentos, particularmente nos corantes e nas tintas. Compostos de estrôncio são usados em pastas de dente, lâmpadas fluorescentes e em revestimentos resistentes à corrosão de metais. Nos laboratórios, estrôncio e seus compostos são frequentemente empregados na prática de química analítica.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password