A fabricante de eletrônicos Toshiba informou nesta quarta-feira, 30, que vai fechar três fábricas de semicondutores no Japão como parte de uma reorganização de seus negócios, já que a empresa está apresentando queda nos lucros.

A empresa também disse que vai desacelerar a produção de algumas plantas industriais durante o inverno por causa das desistências na demanda por bens eletrônicos no Ocidente, onde as economias mostram poucos sinais de vida.

A empresa Toshiba disse que o fechamento das instalações vai significar transferir a produção para outras três fábricas existentes, permitindo que a empresa "possa fortalecer a competitividade de custos e focar no maior valor agregado".

A Toshiba anunciou, no mês passado, o lucro líquido nos seis meses encerrados em setembro de 2011, com queda de 18,5%, principalmente devido à moeda forte e ao impacto de 11 março, quando ocorreram o terremoto e o tsunami, prejudicando a produção e as linhas de distribuição.

A redução das receitas e do lucro aconteceu em detrimento da queda de vendas de produtos digitais e dispositivos eletrônicos da fabricante japonesa, que foi atingida pelo "impacto da apreciação do iene e do terremoto de março", segundo um comunicado da empresa. A empresa confirmou que a racionalização lhe permitirá concentrar a produção em três "grandes instalações".

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas