Soldagem por rotação

Soldagem por rotaçãoSoldagem por rotação é um processo pelo qual duas partes ou peças diferentes se fundem através do uso de calor gerado pela força de atrito. O atrito é criado entre uma peça que está fixa e imóvel, enquanto a outra é friccionada contra a parte fixa, sendo rotacionada em um movimento giratório. O atrito resulta em um intenso calor que permite a fusão ou união das duas peças. Quando as duas partes começam a se unir, a peça estacionária é então liberada da máquina. A segunda peça, então, gira juntamente com a primeira até que uma costura seja criada nas duas peças ao esfriarem.

Para que as duas partes de metal possam ser devidamente fundidas, a quantidade correta de pressão deve ser aplicada no ponto do eixo em rotação. A pressão deve manter as duas peças juntas até a costura ser resfriada e as duas peças serem fundidas. Aplicar a pressão adequada no ponto correto é crucial, porque a quantidade de pressão adicionada às duas peças ajuda a produzir uma fusão forte ou pode mudar as duas peças se a pressão for desigual, formando uma fusão de forma irregular ou até mesmo quebrando a costura.

Há apenas um número limitado de materiais propícios para a soldagem por rotação ou soldagem por atrito. Termoplásticos, tais como Xantar ® ou Stanyl, são os únicos materiais que permitem que o processo de soldagem de rotação seja concluído com êxito. Plásticos macios não suportam a força gerada pelo método de soldagem de rotação, nem podem lidar com o calor provocado na criação de atrito. Metais não são favoráveis ao processo, e este método de solda não gera calor suficiente para formar com eficiência o atrito necessário a fim de fundir as duas peças de forma segura.

processo de soldagem de rotação Qualquer máquina de alta velocidade que funciona usando uma peça estacionária juntamente com um pedaço de fiação pode ser usado como um agente no processo de soldagem de rotação. Tornos, furadeiras, aparelhos de solda ou máquinas de rotação especiais pode ser aproveitados para, efetivamente, fundir duas peças termoplásticas em uma peça só. Para que esta técnica seja bem sucedida, no entanto, o usuário deve primeiro ter conhecimento de quaisquer materiais que são usados e as máquinas utilizadas para completar o processo. Ele também deve ser cuidadosamente treinado no método de soldagem de rotação, evitando perda de material ou algum acidente.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password