Processo de eletropolimento na indústria

Processo de eletropolimento na indústriaO processo de eletropolimento é utiliza uma carga elétrica para remover danos causados por um objeto de metal. É semelhante à galvanoplastia, mas é usado para remover material de metal ao invés de adicioná-lo. Este processo pode ser usado para polir metais, remover acabamentos de superfície metálica, ou preparar o material para acabamento. A técnica de eletropolimento é muitas vezes conhecida como o inverso da galvanoplastia, e pode até mesmo ser usada para remover revestimentos de metal que foram adicionados anteriormente através de um processo de galvanoplastia.

Durante o eletropolimento, um objeto de metal deve ser colocado em um barril cheio de uma solução de base eletrolítica, tal como o ácido sulfúrico. Um cátodo de metal também é colocado na solução. Quando uma corrente direta vai para o cátodo, ele envia uma carga para a solução eletrolítica e esta carga elétrica leva à rápida oxidação do metal. Todos os materiais de acabamento na superfície do metal se dissolvem, e são atraídos para o cátodo ou para a solução.

O método de eletropolimento na indústria metal mecânica serve como uma alternativa ao jateamento tradicional ou às técnicas de moagem. Durante a explosão, areia ou outras substâncias são pulverizadas sobre o metal com alta pressão a fim de remover, polir e promover acabamentos. A técnica de moagem requer uma grande quantidade de mão de obra para limpar o metal utilizando ferramentas manuais.

eletropolimento Este processo é muitas vezes usado para preparar os objetos para a pintura, removendo impurezas, ferrugem e revestimentos existentes. Também pode ser usado para adicionar brilho ou polir acabamentos de metal. O procedimento de eletropolimento em metal mecânica também serve na criação de um acabamento mais durável em ferramentas, parafusos e demais bens de consumo.

Uma das principais vantagens para o eletropolimento é que este método funciona em objetos de diversos formatos e tamanhos. Ao adicionar esses objetos a um tambor grande, uma grande quantidade de materiais pode ser acabado ou polido de uma só vez, economizando tempo e custos trabalhistas. Este processo também é benéfico porque deixa a superfície do material inalterada no nível molecular, permitindo que o objeto consiga manter a sua força natural.

O eletropolimento tende a ser mais caro do que outros processos, em termos de investimento inicial. Este processo também não pode remover danos na superfície, como costuras, mas que pode ser facilmente removido através da moagem. Finalmente, o eletropolimento produz um acabamento irregular ou pode ineficaz em certos tipos de ligas metálicas.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password