O que é estoque de segurançaEstoque de segurança, em logística, é a quantidade de superprodução realizada por uma empresa para cobrir entregas programadas, atrasos no recebimento de novas ações para a produção, atrasos em nova produção e qualquer outra situação que, de outra forma, faça parecer que a empresa não foi capaz de produzir o produto de acordo com um cronograma de produção regular.

A quantidade de estoque de segurança é uma função disponível para criar relação de produtos, com fornecedores e funcionários e a capacidade de previsão adequada de demanda.

Estoque de oferta é determinado, primeiramente, pela política de produção da empresa, a engenharia de produto e quais medidas estatísticas de falha a empresa está disposta a absorver. Cada uma destas medidas é determinada abaixo. O ponto essencial é que a política de abastecimento encontra suas raízes no ciclo de entrega "just in time" do produto. "Just in time" procura gerar menor despesa de juros, mantendo menos estoque, utilizando a tecnologia para despesa de salários mais baixos e usando o controle de qualidade para manter a superioridade do produto. O efeito líquido é empregar um cronograma de produção igual às previsões das empresas da necessidade do produto e nada mais.

Qual é a melhor política para a produção?

O abastecimento ideal de estoque começa com a questão da previsão de vendas - o nível mínimo de estoque que a empresa está disposta a manter o armazenamento ocioso e acima de suas vendas. Reputação da empresa e o custo de manutenção de estoque são questões-chave. Se o produto depende de materiais básicos sujeitos a preços e variações e sazonais, a empresa também deve decidir como a compra pode ser mais eficiente em questões de custo. Uma política de estoque exige, ainda, análise dos custos tecnológicos e de funcionários também.

Estoque de fornecimento deve enunciar claramente os custos de produção e como eles variam de acordo com o fluxo normal e sazonal das encomendas. Além disso, especialmente com produtos de novas tecnologias, a gestão deve decidir se o produto estará obsoleto em poucos anos. O próximo passo é otimizar os custos de produção com a saída esperada. Agendamento de gestão do tempo empregado para operar máquinas para a produção pode ter de ser ajustada. Custos com fornecedores pode ser otimizado com grandes encomendas entregues ao longo do tempo, uma maior concorrência de contratos e reformulação ou substituição de matérias-primas.

O que é estoque de segurançaUm conjunto de insumos de custo específico é absolutamente necessário para a compreensão da relação entre os custos de produção. Também é importante para decidir de que forma atrasar qualquer etapa na cadeia de abastecimento afeta outros custos. Por exemplo, um atraso no recebimento do minério pode manter ociosos trabalhadores de uma fábrica de fundição. Uma vez que estes custos são determinados, é possível estimar estatisticamente quanto risco a empresa deve estar disposta a tomar para manter um estoque de suprimento adequado à determinação política discutido anteriormente.

Existem testes estatísticos padrão para agendar uma empresa de produção que vai determinar as necessidades de estoque de suprimentos. O processo começa com a filosofia da empresa. Se uma empresa decide que está disposta a absorver a escassez da produção de 2% ou 20% do tempo, ele vai resolver o estoque de abastecimento necessário para cobrir déficits, resolvendo para a probabilidade estatística de tal evento ocorrer.

Isso é feito usando uma distribuição normal de possibilidades estatísticas e encontrando a quantidade de excesso de produção que deve ser direcionada para ações de abastecimento e evitar o déficit previsto que venha a ocorrer. Estas previsões de vendas e processos estatísticos devem ser revistos regularmente, bem como a estrutura de custos que ela implica.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística