Como escrever uma carta de autoridade Em comércio internacional, uma carta de autoridade (ou carta de autorização) dá ao titular da carta a autonomia para conceder a permissão para algo ou coletar algo de algum lugar. Normalmente é dada quando o indivíduo no comando não está disponível para as aprovações necessárias, então ele/ela autoriza um outro indivíduo, de confiança em seu lugar para se encarregar da transação.

Advogados e seus clientes, em caso de documentos legais, também podem usar uma carta de autorização. É um documento muito importante, pois dá o poder que é exercido ao portador. O indivíduo que recebe esta carta tem muita responsabilidade.

Ao escrever uma carta de autoridade, o autor deve ter certeza a quem está dando a carta. O destinatário da carta deve ser uma pessoa ou funcionário de confiança. Uma carta de autorização deve ser simples e direta. Deve indicar claramente o trabalho autorizado e quem são as pessoas envolvidas. A validade exata da autorização é uma das partes fundamentais desta carta. Não deve haver espaço para ambigüidade na carta de autorização, pois é uma ferramenta muito poderosa nas mãos do destinatário.

A carta de autorização permite que uma pessoa aja em seu nome ou no nome da empresa. Uma carta de autoridade elaborada de forma enganosa e confusa pode ter sérieas ramificações legais. É por isso que boa escrita é essencial durante a elaboração de uma carta de autoridade.

Há várias situações em que uma pessoa pode precisar elaborar um carta de autoridade, como em um cenário em que você precisa autorizar a representação médica ou legal, aprovar um seminário, um estudo ou relatório de trabalho, conceder permissão para projetos específicos ou mesmo autorizar alguém para trabalhar em seu nome.

Em qualquer forma de negócio, a escrita é de extrema importância para entender o formato adequado do documento a ser elaborado. O mesmo vale para uma carta de autoridade. Neste artigo vamos ver o que tem de ser incluído em uma carta de autorização.

Como escrever uma carta de autoridadeA introdução da carta deve conter seu nome, endereço, data, nome do destinatário, nome da organização, endereço/referência.

Em termos breves e concisos, mencione o objetivo da carta. O parágrafo introdutório deve começar com a razão para escrever esta carta para o destinatário. Também é importante que você introduza o portador da carta e explique qual relação o portador e o destinatário possuem.

Essa parte é extremamente importante e tem de ser incluída na carta, uma vez que este é o propósito de escrever a carta.

No segundo parágrafo, incluem informações que irão provar, sem dúvida, que a carta foi realmente escrito por você e não é um documento forjado. Esta evidência deve ser uma verificação adequada da autenticidade da carta.

No terceiro e parágrafo da carta,você precisa fornecer o destinatário com o seu contato, no caso de ele ou ela precisa entrar em contato com você para qualquer verificação ou esclarecimento de confusão. Esta é uma informação importante a ser incluído na carta. Despeça-se com cordialidade (saudações/cordialmente/atenciosamente) e assine seu nome.

Modelo de carta de autoridade

Nova York, 20 de agosto de 2010

GNB International Realty 321, Ronald Reagan Boulevard, NY, 695234

Referência: carta de autorização para Carter Melliste

A quem interessar possa, eu, abaixo assinado, tenho um imóvel em Boughton em convênio com sua empresa. A propriedade está situada no endereço 1.212 Rustic View, Graytown, New Jersey. Devido a motivos profissionais, agora estou mudando para Hong Kong. Tendo em conta esta mudança de residência, eu preciso de você para fazer uma mudança para o meu endereço de faturamento que agora precisa ser enviado para Hong Kong.

Devido à urgência da mudança, foi impossível mudar o endereço de cobrança. Portanto, eu, pessoalmente, na minha ausência, autorizo ​​minha Mãe, Melliste Carter, a pessoa portadora desta carta, para atuar em todas as questões relativas a mudança de meu endereço de faturamento para o imóvel, do qual é o endereço aqui contido.

Em anexo com a carta, estão duplicatas de meu contrato de propriedade e prova de identidade provando minha relação com o portador da carta. Em caso de necessidade de esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta matéria ou fazer qualquer tipo de verificação, peço que me contate no e-mail carter_nathan@ghralmail.com. Eu não tenho um número de telefone no momento, mas vou informar-lhe do mesmo, logo que possível.

Atenciosamente, Nathan Carter

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Comércio Internacional
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Comércio Internacional