Vitrine do Exportador divulga empresas brasileiras

Vitrine do Exportador divulga empresas brasileirasEstá no ar a nova versão da Vitrine do Exportador, serviço criado pela Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior MDIC) para divulgar as empresas brasileiras e seus produtos no comércio internacional.

O site tem 18 mil empresas em sua nova base de dados. “Trata-se de um diretório de empresas exportadoras. A ideia é fazer um showroom virtual, gratuito, atualizado, que permita a aproximação do empresário brasileiro com o mercado internacional por meio dessa ferramenta”, explicou a secretária de Comércio Exterior, Tatiana Prazeres.

Na nova versão, o empresário pode fazer traduções gratuitas do português para o inglês e o espanhol de seus textos de divulgação no site. A empresa pode inserir uma apresentação do negócio, informações comerciais, imagens, vídeos e mapa de localização. É possível, ainda, pesquisar por região e acessar informações macroeconômicas (Conhecendo o Brasil) e setoriais (Setor em Destaque).

Importadores estrangeiros interessados em fazer negócios podem acessar a Vitrine do Exportador e enviar propostas diretamente às empresas participantes por meio de formulário existente na Vitrine Virtual. A base de dados será atualizada mensalmente, por meio da inclusão automática de novos exportadores que realizaram operações no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) ou da Declaração Simplificada de Exportação (DSE).

Vitrine do Exportador divulga empresas brasileirasAs empresas já integrantes também terão as suas operações atualizadas mensalmente, pelo acréscimo de novos produtos e mercados. Serão mantidas as empresas que exportaram nos dois últimos exercícios – ano atual e anterior.

De acordo com o MDIC, empresas que ainda não exportam, mas têm potencial exportador, podem solicitar adesão à Vitrine do Exportador por meio da página “Solicite a adesão” na home do site.

A Vitrine do Exportador visa não só oferecer uma ferramenta poderosa de comunicação, mas também coordenar as diferentes ações desenvolvidas por órgãos governamentais na área de comércio internacional, de forma a potencializar e aglutinar esforços no sentido de proporcionar maior visibilidade aos exportadores brasileiros no atual cenário da economia.

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