A Associação Brasileira de Logística (Aslog) e a Associação Brasileira de Movimentação e Logística (ABLM) vão unir forças a partir de 2012 para criar uma entidade única, a Associação Brasileira de Logística (ABRALOG). A nova entidade já conta com 500 associados.

O presidente da ABRALOG, Pedro Francisco Moreira, explica que a atuação do órgão será baseada em quatro pilares: construção de uma base de associados, ampliação e fortalecimento com entidades similares, envolvimento nas questões da comunidade (meio ambiente, sustentabilidade e capacitação) e valorização do profissional de logística e das políticas públicas da área, considerada importantíssima para a economia nacional.

A ABRALOG já nasce com uma gama de serviços voltados para a divulgação da atividade logística que inclui congresso anual, escola, fórum empresarial, prêmio nacional, banco de talentos, certificação profissional, normatização e regulamentação de atividades, pesquisa sobre o meio profissional, entre outras ações.

A estrutura está dividida em nove vice-presidências: administrativa e financeira; jurídica; relações institucionais; desenvolvimento regional; comercialização e marketing; operadores logísticos; equipamentos, sistemas logísticos e de informação, educação e sustentabilidade.

A fusão foi anunciada semana passada, no final do XII Congresso Brasileiro de Logística, realizado em São Paulo.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística