A SolidWorks - que em 2004 montou em São Paulo a sua sede para a América Latina no Brasil, em São Paulo - vai participar da próxima Feimafe com um estande de 70 m². No evento, apresentará as famílias SolidWorks 2005 e Cosmos 2005. O primeiro é um dos principais softwares para projetos mecânicos em 3D do mercado mundial e, o segundo, voltado para a análise dos projetos desenvolvidos em 3D, permitindo aos usuários eliminar etapas, como a prototipagem, antes da fase de manufatura. Além disso, um executivo da matriz presente ao evento dará uma prévia das novidades da versão 2006 do software.

O novo SolidWorks está disponível em três configurações: SolidWorks 2005 (principal software de modelagem dentro do conjunto de produtos de projetos 3D da empresa), SolidWorks Office Professional e SolidWorks Professional Premium. Suas capacidades de desenho, a facilidade de uso e os 250 novos recursos de produtividade, que aceleram a adoção do projeto 3D e o ritmo de produção, são alguns dos novos diferenciais do programa.

Segundo a empresa, o SolidWorks 2005 é o único software para criação de projetos em 3D a incluir, em um mesmo pacote projeto em 3D, análise, gerenciamento de dados do produto, trabalho conjunto e um software para validação de peças de plástico moldadas por injeção. As principais melhorias incluem: ampla biblioteca de projetos para projetistas de máquinas; a primeira ferramenta de validação de projetos de moldes integrada em um ambiente de modelagem de sólidos; recursos "loft" aprimorados para projetistas de produtos ao consumidor; interfaces de usuário específicas à aplicação; editor integrado para arquivos de AutoCAD e painel de tarefas na área de trabalho do SolidWorks para economizar tempo

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos