Visie e Aviso Brasil lançam serviço de logística inédito Monitoramento ativo, envio de relatório de cada etapa da entrega e solução para problemas eventuais que podem acontecer do trajeto até o destino final. Esse serviço completo e eficiente já é realidade para cerca de 80 empresas brasileiras, entre bancos, cartórios, empresas de reposição de peças, etc.

Quem trabalha na área de logística sabe que ter a informação precisa de cada etapa é crucial para garantir o sucesso de uma operação. Ter o controle, saber exatamente quando e como irá chegar uma encomenda ou correspondência pode ser determinante para o sucesso de um negócio.

Percebendo que esta é uma necessidade em muitas empresas brasileiras, o empresário Renato Rollemberg uniu sua experiência de 17 anos à frente de uma agência dos Correios e aproveitou esta grande oportunidade de negócio. Foi assim que surgiu o Correio Control, um serviço inédito no País, criado pela Aviso Brasil, empresa de soluções de alta performance em logística de entregas.

O Correio Control é um sistema que vai muito além de acompanhamento. Consiste no monitoramento completo, incluindo os procedimentos administrativos, até o destino final. Desta forma, o processo se inicia a partir da retirada do objeto em seu local de origem, quando a encomenda recebe um código e passa a ser monitorada.

Monitoramento eficiente

Com uma equipe de 12 pessoas no gerenciamento logístico, mais 3 na Tecnologia da Informação, o Correio Control acompanha todo o trajeto e informa o status em tempo real para os clientes. Qualquer problema durante o processo é imediatamente comunicado e a equipe procura uma solução o mais rápido possível para garantir que tudo corra bem e dentro do prazo. Em caso de perda, extravio ou qualquer outro problema na entrega, o usuário fica sabendo imediatamente, sem surpresa, e se for necessário a equipe já providencia o reembolso ou a indenização.

Visie e Aviso Brasil lançam serviço de logística inéditoEssa inteligência logística só virou realidade com a ajuda da tecnologia. A Visie, empresa referência em solução para a web, desenvolveu todo o sistema de TI. A solução foi criada para garantir acompanhamento sem limite de número de objetos, de procedimentos ou de usuários.

“Criamos uma solução capaz de interagir com os processos de monitoramento dos Correios e ir muita além desse serviço, possibilitando ao cliente se antecipar a qualquer problema e indexar a entrega a seus processos administrativos. Isso permite o acompanhamento de todas as etapas, até mesmo dos procedimentos internos de cada cliente, até o destino final, com relatórios completos de cada etapa. Nossas ferramentas integram esses processos e dão uma resposta rápida, independente do número de encomendas enviadas. Estamos entrando em um período de grande demanda por entregas e o serviço está preparado para atender com precisão o aumento do volume de pedidos e de informações a serem processadas”, explica Elcio Ferreira, diretor da Visie.

Como o sistema está em nuvem (Cloud Computing), os usuários podem acessar as informações de qualquer lugar, sem necessidade de armazenar os dados em um servidor e com total segurança.

A Visie começou sua história em 2004 com os sócios Diego Eis e Elcio Ferreira. O nome da empresa, que significa “visão” em holandês, reflete bem o espírito da empresa.
Liderada por Elcio Ferreira, a empresa foi uma das pioneiras em oferecer soluções focadas em Client-Side no Brasil, permitindo que os sites sejam mais amigáveis, ágeis, fáceis de navegar e com uma boa posição em sites de busca. Hoje, a Visie é uma das principais referências no Brasil nas linguagens Javascript, CSS e HTML, usadas para desenvolvimento de Client-Side. Além de PHP e Python, para Server-Side.

O conhecimento sobre as novas tecnologias para web também é disseminado pelos consultores da Visie, por meio de treinamentos para profissionais que trabalham na área. Entre os clientes atendidos destacam-se: portal Terra, Globo.com, Nokia e Editora Abril.

Hoje, a empresa tem em seu portfólio projetos desenvolvidos para grandes marcas como Johnson e Johnson, Brastemp, PagSeguro, Accenture, Som Livre, entre outras.

Ferreira é um dos pioneiros na divulgação dos padrões web no Brasil, um dos mantenedores do site Tableless.com.br, e atualmente dirige a Visie Padrões Web, empresa de treinamento e desenvolvimento web. Programador desde a infância, Elcio tem desenvolvido software e ensinado Tableless, Javascript, Ajax, Acessibilidade, PHP, Python e técnicas de produtividade para empresas como Globo.com, Terra, UOL e Editora Abril. Desenvolveu e ministra o treinamento de HTML5 oficial na sede do W3C Brasil.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística