Esterilizador de ultravioleta

Esterilizador de ultravioletaUm esterilizador ultravioleta é um dispositivo utilizado para manter a qualidade da água em aquários, tanques e outros ambientes de aquicultura. Os tipos de esterilizadores de ultravioleta são geralmente projetados para uso em conjunto com um sistema de filtração e um regime de manutenção que irá manter as condições gerais do equipamento em bom estado. Uma série de empresas fabrica esses dispositivos, e eles podem ser encontrados à venda em estabelecimentos que fornecem produtos para amadores e profissionais do setor de aquicultura.

Eles também podem ser encomendados diretamente através de alguns fabricantes. Em um sistema equipado com um esterilizador ultravioleta, a água é passada através de um sistema de esterilização a uma taxa constante. Enquanto a água se move através de filtros, o líquido é bombardeado com radiação ultravioleta, que mata microorganismos presentes na água, tais como bactérias, algas e protozoários. Então, a água limpa é liberada de volta para o aquário ou ambiente similar.

A água que entra no esterilizador é geralmente filtrada, e esta filtragem se realiza com base em vários objetivos. Em primeiro lugar, o método mantém peixes e outros microorganismo fora da água destinada a percorrer o esterilizador UV para que eles não estejam expostos à radiação. Em segundo lugar, ele remove as impurezas do líquido, deixando-o mais claro quando passa através do esterilizador.

modelos de esterilizadores industriais As pessoas podem ajustar a taxa de fluxo para o ambiente conforme o necessário. Um equipamento esterilizador ultravioleta também pode ser usado para limpar o ar que é passado através de um borbulhador, garantindo que os microorganismos não entrem em contato com a água que é usada para oxigenar o ambiente. Pelo fato de que o esterilizador ultravioleta não será totalmente eficaz em todos os casos, ele pode reduzir radicalmente a população de microrganismos e manter um ambiente limpo. Isso é útil em geral, e pode ser muito útil quando uma doença está se propagando na água.

Os modelos de esterilizadores industriais de ultravioleta não podem tratar microorganismos que vivem dentro ou sobre os habitantes da água. Se alguma doença ocorre, pode ser necessário isolar pessoas infectadas para que elas não passem a doença para outros, tendo também de ser medicadas para matar o agente infeccioso.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password