Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Como reduzir custos de envio e transporte

Muitas empresas estão encontrando novas formas de cortar despesas de transporte e logística e enviando seus produtos a uma taxa muito mais barata para os clientes.

Mais notícias relacionadas a armazenagem & logística:

Pallets termicamente tratadas
Tratamento térmico de pallets serve para impedir infestações de bactérias, fungos e insetos nas mercadorias.


Santos Brasil atende clientes por chat
Usuários podem tirar dúvidas e acessar informações sobre a companhia online em tempo real.


Rotatividade de estoque
Estratégia logística pretende fazer o giro das mercadorias, perecíveis ou não, nos pontos de venda.


Como reduzir custos de envio e transporteA única maneira de sobreviver no mundo dos negócios é melhor e mais rápido que seus concorrentes. Oferecendo aos clientes produtos de qualidade vai ajudá-lo a sobreviver, mas oferecendo-lhes os produtos a um preço mais baixo vai ajudar o seu negócio por muito tempo.

Em tempos difíceis de inflação, os clientes estão procurando maneiras de economizar dinheiro em tudo, especialmente na entrega dos produtos que compram. Existem maneiras fáceis de reduzir os custos de envio e transporte.

Levando em conta os altos preços dos combustíveis, muitas empresas estão encontrando novas formas de cortar despesas de transporte e logística e enviando seus produtos a uma taxa muito mais barata para os clientes. Como eles conseguem?

Escolhendo estratégias para economizar

Faça uma lista de todas as operadoras de transporte disponíveis. A maioria dos empresários iriam para as conhecidas Correios, FedEx, DHL e UPS. No entanto, a maioria das pessoas não sabe que essas operadoras também oferecem opções mais econômicas com processo de entrega um pouco mais longo.

O procedimento de envio geralmente depende da condição das mercadorias encomendadas; itens perecíveis precisam chegar ao destino a tempo, mas itens não-perecíveis não precisam de pressa.

Fazer a cotação de serviços em várias operadoras é uma boa maneira de reduzir despesas de transporte. Dependendo do peso do pacote, existem preços melhores oferecidos pelas companhias.

Como reduzir custos de envio e transporteÉ bom também ficar esperto em relação a ofertas. Usar cartões de crédito para fazer pagamentos geralmente dá um desconto em taxas de envio e dá direito a vários outros descontos. Cartões de crédito que geram milhas ou prêmios em dinheiro também economizam muito dinheiro em taxas de frete.

Em vez de perguntar aos compradores qual modo de transporte eles preferem para seu produto, pergunte para qual dia eles precisam da entrega de seu do produto. Então, encontre o melhor serviço com base na data e hora para o produto desejado.

Se você acha que a taxa de transporte está cara demais, peça desconto e negocie. Se você ainda não estiver satisfeito com o desconto, procure uma nova. Uma pesquisa americana recente mostrou que as operadoras de transporte oferecem mais de 40% de desconto para entregas expressas e 30% de desconto para aquelas feitas por terra.

A pesquisa também sugeriu que olhar para novas transportadoras de vez em quando aumenta as chances de melhores descontos. Negociação para melhores descontos é uma das melhores maneiras para efetivamente reduzir os custos de envio.

Nenhuma transportadora é a melhor em tudo, todos têm suas vantagens e desvantagens. Os preços da maioria das operadoras são diferentes, ainda que nas mesmas rotas de transporte. E, por isso, é importante verificar todas elas e depois escolher o melhor negócio.

Além disso, não espere até o último momento para fazer um pedido urgente, uma vez que a urgência dobra o custo.

Outra dica é procurar por associações comerciais que ofereçam descontos em frente de grupo para seus membros.

Para calcular quanto dinheiro você está realmente economizando, compare as taxas de adesão com os descontos obtidos.

Verificar as contas é essencial para a redução de custos. Foi observado que a maioria das faturas contém erros de cálculo que acabam pesando no bolso da empresa. Você pode verificar a conta por conta própria ou contratar profissionais que vão fazer este trabalho.

É essencial que, antes de optar por uma nova operadora, suas credenciais e referências devem ser cuidadosamente verificadas.

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a armazenagem & logística:

O que é modelo de distribuição

Um modelo de distribuição é um método de envio que as empresas usam para levar seus produtos do ponto de origem até ao ponto de venda final. O tipo ...
Segundo graneleiro construído no Brasil será lançado ao mar

O navio Log-In Tucunaré, segundo graneleiro construído no país, fará sua viagem inaugural amanhã, no Estaleiro Eisa, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. A embarcação ...
Saiba mais sobre o problema do corte de estoque

O problema de corte de estoque é uma equação de otimização que tem aplicações importantes na indústria e também gera interesse para programadores e especialistas em ...
Aplicação do projeto em logística

Projeto para logística (em inglês, design for logistics ou DFL) é uma abordagem que visa organizar o desenho ou estrutura de tarefas para que o movimento das tarefas associadas ...
Aplicação da Lei Marítima

A chamada Lei Marítima é um conjunto de leis sobre transporte interestadual ou internacional que trata de navegação por embarcações marítimas. Sua aplicação abrange tanto o ...
O que é near sourcing

Near sourcing é um termo usado para descrever quando uma empresa estrategicamente coloca algumas ou todas as suas operações perto de onde seus produtos finais são vendidos. Esse conceito ...
Análise da cadeia de suprimentos

A análise da cadeia de suprimentos é o processo de avaliação de cada etapa de uma empresa que está entregando um produto para os clientes. Esse método requer ...

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google