Rolo para polimento de metais

Rolo para polimento de metaisRolo para polimento de metais é um importante suprimento usado no processo de acabamento de metais, que envolve o deslocamento físico das irregularidades da superfície, em vez do corte ou da retificação delas. O processo de polimento envolve a aplicação de rolos especiais, que são friccionados em movimentos de vai e vem sobre a superfície a ser polida, de modo que há bastante pressão na passagem do rolo na área a ser polida.

Além do fino acabamento alcançado com o rolo de polimento, uma peça de metal também é endurecida durante o processo, deixando sua superfície mais capaz de suportar o desgaste e a corrosão. Um alto grau de precisão também é possível neste procedimento de polimento em metais porque os rolos são ajustáveis. Algumas vantagens adicionais do uso dos modelos de rolos de polimento incluem o aumento de produtividade e baixos custos em geral.

Peças metálicas usinadas podem aparecer bastante lisas a olho nu, mas geralmente apresentam superfícies compostas por numerosos picos e depressões microscópicas que necessitam de remoção antes da liberação da peça. Isto pode ser conseguido através de polimento com abrasivos, moagem ou acabamento espelhado, se necessário.

técnica de polimento com rolos A técnica de polimento com rolos também tem o efeito de encruamento da superfície da peça durante o acabamento. O encruamento refina a estrutura cristalina da superfície do metal em um nível atômico, removendo assim bolsas internas de gás e fissuras, aumentando a dureza da superfície da peça de 5 a 10%. Este efeito é geralmente eficaz até profundidades de 0,001-0,030 polegadas (0,25 a 0,762 milímetros). Isso deixa a superfície dura, densa e extremamente resistente ao desgaste, à fadiga de metal e à corrosão, bem como aumenta significativamente a vida útil total da peça.

O processo de polimento com rolos não perde em nada em termos de controle de dimensão da peça, porque os rolos são facilmente configurados e ajustados com precisão, conforme a necessidade, sem contar que os fabricantes de rolos para polimento em metal produzem peças personalizadas. Outra vantagem do processo de polimento de rolos é um aumento da produtividade resultante da sua simplicidade latente. O método de polimento requer menos etapas, uma vez milhares de peças podem ser produzidas por operadores não qualificados, sem qualquer ajuste. Despesas de capital em instalações de polimento são tipicamente mais baixas do que outros processos, devido ao número reduzido de ferramentas envolvidas.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password