A empresa Samsung Electronics, maior fabricante mundial de chips de memória, confirmou na última terça-feira, 06, que irá construir uma nova linha de produção na China para produzir chips de memória rápida usados em tablets e smartphones.

A fabricante Samsung planeja iniciar a construção da fábrica de chips de memória rápida NAND em 2012 para a operação no ano seguinte, caso o governo sul-coreano aprove o projeto.

Isto porque as empresas sul-coreanas necessitam de aprovação do governo quando planejam construir algo estratégico, como fábricas no exterior.

Jun Dong-Soo, presidente do departamento de dispositivos de soluções da Samsung, disse que a nova fábrica deverá ajudar a empresa a atender à crescente demanda.

"Esta nova linha de chips de memória rápida NAND nos permitirá atender à crescente demanda de nossos clientes e, ao mesmo tempo, reforçar a nossa competitividade global na indústria de chips de memória", disse ele em comunicado.

A demanda é fraca para chips DRAM (dynamic random access memory) usados em computadores pessoais, empurrando os preços para baixo e dando aos fabricantes um incentivo para adotar a tecnologia mais avançada.

Mas o mercado de chips de memória é robusto, graças à procura por dispositivos móveis, como computadores tablet e smartphones.

A fabricante sul-coreana Samsung tinha uma quota de mercado de 41,6% no mercado global de DRAM no segundo trimestre, segundo pesquisa da companhia iSuppli IHS.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas