Empregos para químicos na indústria

Empregos para químicos na indústriaQuímicos industriais trabalham como cientistas aplicados em vários campos. Carreiras em química industrial variam desde empregos em pesquisa até posições de supervisão de equipes grandes, em áreas que vão de agricultura até a indústria aeroespacial. No futuro, de acordo com previsões de mercado, as vagas de trabalho para os químicos industriais devem estar mais concentradas em setores relacionados com energia, medicina e meio ambiente.

Postos de trabalho para químicos industriais em atendimento ao cliente incluem posições em vendas e marketing em que um especialista é necessário para explicar e promover os produtos. Um plano de negócios é necessário para químicos industriais que trabalham em áreas de atendimento ao cliente. Habilidades de comunicação eficientes e capacidade de trabalhar bem com os outros também são pré-requisitos. Carreira em suporte técnico de química industrial é outra opção.

Controle de qualidade é, muitas vezes, um grande foco de empresas que contratam químicos industriais. Oportunidades para os químicos industriais que trabalham na produção também incluem o estabelecimento de maior eficiência e segurança do trabalho. Empresas nas indústrias de manufatura, tais como materiais de construção civil, produtos de higiene pessoal, produtos de petróleo e gás, plásticos e têxteis empregam químicos industriais para supervisionar e garantir o controle de qualidade de seus processos de fabricação.

Preocupações de segurança dos trabalhadores nas fábricas de empresas de manufatura que usam produtos químicos muitas vezes são de responsabilidade de pessoas com formação e experiência em química industrial.

Empregos para químicos na indústriaQuímicos industriais podem trabalhar em pesquisa e desenvolvimento para melhorar produtos e processos já existentes. Outro aspecto importante de pesquisa e desenvolvimento é a inovação de novas tecnologias e novos produtos. Postos de trabalho para químicos industriais em pesquisa e desenvolvimento exigem trabalho em laboratório e capacidade de realizar tarefas sem supervisão. Empresas de diversos setores, como farmacêuticas, mineração, eletrônica e utilitários, mantêm seus próprios laboratórios e químicos industriais.

Formados em Química que possuem boas habilidades de escrita podem optar pela carreira de redatores técnicos. Sites e revistas industriais contratam os serviços de químicos para trabalhar como redatores técnicos e editores.

Químicos industriais, especialmente aqueles com doutorado, são procurados por faculdades e universidades para ensinar os alunos e realizar pesquisas. Titulares de mestrado em química podem procurar oportunidades no nível do ensino médio. Químicos industriais ou com licenciatura ou mestrado podem ser empregados como técnicos de laboratório ou auxiliares de pesquisa.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password