O que é micro fresagem

O que é micro fresagemA micro moagem é um processo de fabricação usado para fazer peças muito pequenas, muitas das quais podem ser difíceis identificar a olho nu. Para produzir esses componentes minúsculos, as empresas contam com máquinas especiais de fresagem, que operam de modo semelhante aos tornos na indústria de metalurgia, mas em uma escala menor. A técnica de micro moagem pode ser realizada em oficinas mecânicas, instalações industriais ou centros de fabricação.

O processo de micro fresagem envolve as partes menores e componentes utilizados na fabricação moderna. Estas peças são muito pequenas, e geralmente são medidas em microns em vez de metros. Como exemplo, um fio de cabelo humano mede regularmente cerca de 50 microns de largura. O método de micro moagem na indústria metal mecânica muitas vezes envolve peças que medem ainda menos do que 50 microns, e muitas máquinas utilizadas neste processo têm uma tolerância de mais ou menos dois microns. Alguns equipamentos avançados podem até mesmo produzir tolerâncias de menos de 1 micron.

Esses pequenos componentes desempenham um papel vital em muitas indústrias modernas. Equipamentos médicos e equipamentos eletrônicos frequentemente incorporam componentes que medem apenas alguns mícrons. Isto permite às empresas produzir estes equipamentos ainda menores e mais leves ao longo do tempo. Isto vale também para aplicações militares e aeroespaciais, nas quais a micro moagem e outros processos avançados permitem que aviões e satélites durem mais e executem tarefas complexas, o que não seria possível com equipamentos maiores. A natureza altamente precisa da micro fresagem garante que pequenos componentes funcionam da forma necessária em muitos tipos de aplicações.

máquina de micro fresagemUma máquina de micro fresagem, por vezes, inclui muitos dos mesmos componentes encontrados em uma fábrica tradicional, todas condensadas em um dispositivo de bancada única. A moagem em todo o processo de linha de montagem pode ocorrer nestas máquinas, e sem a necessidade de intervenção humana. Lasers e outros sensores são usados para medir com precisão os componentes, enquanto os fusos em miniatura giram cada componente. Ferramentas de corte cortam pequenos pedaços de metal e moldam este metal conforme ele gira, resultando em peças totalmente formadas de modo preciso.

O tamanho dessas máquinas pode variar de acordo com o tipo ou o volume do produto a ser fabricado. A maioria destas máquinas de micro fresagem é operada por meio de um painel de controle separado ou por um monitor. Programas especiais permitem que os usuários possam ligar a máquina de fresagem sem ter contato direto com ela, além de especificar o tamanho exato de cada peça e a quantidade de cada componente a ser produzido. Matérias-primas são inseridas na máquina, enquanto os produtos acabados são embalados e preparados para transporte.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password