Como funciona um servo atuador

Como funciona um servo atuadorUm servo atuador é um dispositivo usado para fornecer comutação, ou movimento de atuação com base em sinais de realimentação do sistema no qual ele é usado. Em contraste, os atuadores convencionais produzem um movimento de trabalho em resposta a comandos manuais ou automáticos. O bom nível de controle possível com um atuador servo é possível graças à inclusão de um controlador de um dispositivo servo de controle capaz de comparar constantemente os resultados desejados para as condições do sistema em tempo real, calculando a diferença, se houver, entre os dois.

Se as diferenças forem detectadas, o atuador é ativado pelo controlador para obter o resultado desejado. Atuadores servo são usados em uma ampla gama de sistemas remotamente controlados ou automatizados, variando em tamanho que incluem desde pequenos sistemas de foco automático ótico a grandes sistemas automatizados de segmentação em armas navais.

servo atuador A teoria básica de atuação gira em torno do conceito de distância fornecendo o impulso, ou movimento, necessário para executar uma tarefa. Este pode ser um simples movimento “para frente e para trás” a fim de ativar um interruptor. A extensão e a força do movimento de atuação também podem variar entre uma fração de uma polegada a vários metros e milhares de quilos de torque. No caso de atuadores convencionais, o movimento fornecido é bastante simples e de uma direção pré-definida e finita, com extensão desencadeada por uma única fonte externa.

Em contraste com a entrada de disparo único dos atuadores simples, o servo atuador efetua seu movimento de saída em resposta ao que são conhecidos como entradas de retorno. Estes são sinais enviados pelo sistema de acionamento, que define o mecanismo exato e a posição em uma base em tempo real. Estes sinais são alimentados em um controlador de servo que compara os dados em tempo real para um conjunto de parâmetros de situação ideal. Estas podem ser as entradas a partir de sensores remotos e outros sistemas ou parte de um bloco de dados pré-programados.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password