A montadora Honda Índia (HMIN) anunciou no último dia 14 de dezembro que vai ser o fabricante exclusivo do ILX Acura, um sedan de luxo, cuja produção em massa será realizada já na primavera de 2012.

O novo Acura sedan ILX será oferecido no modelo híbrido, ou seja, funciona a gasolina, a gás-elétrico, além das opções de motorização. Será o primeiro modelo Acura híbrido, bem como o primeiro modelo Acura a ser produzido em terras indianas. Os motores a gasolina para o novo Acura ILX serão fabricados na unidade de motores Anna, em Ohio, que pertence à Honda americana.

A ILX Acura irá juntar-se ao sedã TL, ao veículo crossover ZDX e aos utilitários esportivos MDX e RDX como o quinto modelo Acura produzido exclusivamente na América do Norte. A HMIN, localizada em Greensburg, iniciou suas operações com a produção de Sedans Civic em outubro de 2008 e acrescentou a produção do Sedan Civic (a gás natural) em maio 2009. A usina, que iniciou suas operações como uma fábrica geradora de zero resíduo, emprega 2.000 pessoas.

A empresa Honda indiana , reconhecida no início deste ano por sua excelente qualidade como uma das três únicas fábricas de automóveis em nível mundial a ganhar um Prêmio Platinum da JD Power and Associates, recentemente incorporou cerca de 1.000 associados para apoiar a mudança para dois turnos de produção, dobrando a capacidade da planta para 200 mil veículos por ano.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas