Como pesquisar uma vaga no LinkedinO LinkedIn é uma rede social de recrutamento para candidatos a emprego. Atualmente, é o lugar certo para encontrar grandes empresas que estão contratando. O Linkedin acaba de inaugurar seu escritório no Brasil e pretende expandir seus negócios no país cada vez mais.

Empresas como Itaú, Microsoft e Petrobras, entre outras, usam o LinkedIn Corporate Solutions para achar profissionais qualificados para suas vagas. Há trabalhos postados diretamente no LinkedIn por parte dos empregadores, bem como outras vagas fornecidas por empresas de recrutamento.

Isso é uma ótima notícia para quem está em busca de uma vaga ou está empregado, mas quer avaliar outras opções de carreira.

Como garantir que você está usando o LinkedIn da melhor maneira possível para ajudar na sua busca de um novo emprego? É importante construir um perfil bem completo no site, adicionar contatos e acionar suas conexões profissionais de maneira inteligente.

Dedique alguns minutos para buscar no Linkedin empregadores, colegas de escola, faculdade, clientes, fornecedores e outras pessoas que passaram por sua vida profissional. Todos esses contatos têm o potencial de ajudar a crescer a sua carreira ou encontrar um novo emprego. Além disso, ele pode ser uma boa fonte de referência de mercado.

Aqui estão algumas dicas de como pesquisar uma vaga no Linkedin.

Perfil atualizado

Quanto mais completo e atualizado for seu perfil no LinkedIn, mais chances você terá de ser encontrado e contatado. Use sua página como um resumo e forneça aos potenciais empregadores informações detalhadas sobre suas habilidades e experiência.

Como pesquisar um emprego no LinkedinNetworking

Estabeleça conexões. Quanto mais conectado, melhores são as chances de ter um contato que pode ajudar na busca por um trabalho. Quando você se candidata a uma vaga, não se esqueça de usar as conexões que você tem. Alguém que é empregado na empresa ou tem ligações lá pode ajudar na sua candidatura com uma recomendação. Por outro lado, esteja também disposto a ajudar seus contatos quando eles precisam de referências.

JobsInsider

JobsInsider é uma ferramenta que informa como você está conectado a ofertas de emprego em outros sites, como Monster, CareerBuilder e Catho. Você pode, então, ver por meio de quem está conectado com a empresa e solicitar uma introdução para o gerente de contratação.

Opções de busca


Você pode procurar vagas no LinkedIn por palavra-chave, país e cidade. Use a opção de Busca Avançada para refinar a sua pesquisa e pesquise por localização, a quilômetros de uma localidade, nível de experiência da empresa, cargo, função, salário, indústria e data da postagem.

Recomendações

Se a vaga é listada diretamente no LinkedIn, você consegue visualizar como está conectado ao gerente de contratação e pode se inscrever online e/ou solicitar um contato. Se você solicitar, LinkedIn irá fornecer um modelo para sua mensagem. Você pode editar a mensagem, assim seu contato fica personalizado.

Alguns empregadores preferem que os candidatos tenham recomendações no próprio LinkedIn (o site mostra o número de recomendações que você tem abaixo dos requisitos). Empregadores podem também preferem encaminhamentos através da rede. Siga as instruções da vaga para otimizar suas chances de obter uma entrevista.

Perfis de empresas no Linkedin


Perfis de empresa são uma boa maneira de encontrar, rapidamente, mais informações sobre uma empresa em que você está interessado. É possível ver suas ligações com a empresa, novas contratações, promoções, ofertas de trabalho, empresas relacionadas , estatísticas e outros detalhes.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Carreira Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Carreira Industrial