Manganês da África do SulOs recursos minerais da África do Sul são abundantes. O país tem 50% da quantidade de riquezas entre os países da África (em quantidade) e é o quinto do mundo em recursos minerais, especialmente platina, manganês, cromo e ouro. Em recursos de minério de vanádio, fica em primeiro lugar em todo o mundo.

Na África do Sul existe apenas uma empresa de mineração (MMC) com linha de produção de eletrólise de manganês. Dessa forma, uma grande quantidade de minério de manganês é usada no país, principalmente para exportação. A qualidade do manganês da África do Sul é muito boa, com seu conteúdo em peso em cerca de 50%.

Um grande número de fábricas de processamento de manganês está instalada na África do Sul.

Como funciona uma fábrica de processamento de manganês

Nas fábricas de processamento de manganês, são usados uma unidade vibratória alimentadora, um britador de mandíbula, dois trituradores de cone e duas peneiras vibratórias.

Todo o processo de britagem começa a partir do despejo do minério bruto de aço acima do funil alimentador vibratório, que garante um processo de alimentação constante. A estrutura do alimentador vibratório é muito simples e as peças de desgaste são sempre fortalecidas, aumentando muito a vida útil do equipamento.

Manganês da África do SulPara o britador de mandíbula, a fábrica adota uma mandíbula móvel pesada e usa métodos otimizados de conexão. Desta forma, os minérios de mineração rígidos podem ser esmagados facilmente. Obviamente, britadores de mandíbulas são trituradores apenas primários, que podem esmagar pedaços grandes em pequenos caroços, mas o tamanho de saída de produtos ainda é maior do que as exigências dos clientes.

Então, quando o material é descarregado a partir do fundo do britador de mandíbula, é transportado para uma estação de transferência de transportadores de correia. De acordo com a estação de transferência, há duas unidades elétricas de alimentadores vibratórios, que se alimentam com os caroços esmagados na correia transportadora de forma constante. Em seguida, os pedaços serão alimentados para o britador de cone.

Duas séries de britadores de cone são mais comuns. Uma série é britador de cone hidráulico HP e outro é britador de cone série S. Dependendo do orçamento, a recomendação é usar dois conjuntos. Ao utilizar este tipo de britador de cone S, os clientes podem agregar pequenas partículas de minério facilmente. Por exemplo, pedaços de minério de mineração podem ser esmagados a 0 ~ 5mm, 5 ~ 10mm, 10 ~ 20mm ou 0 ~ 1 / 8 ", 1 / 8 "~ 1 / 4", 1 / 4 "~ 1 / 2", 1 / 2 "~ 3 / 4" e 3 / 4 "~ 1", de acordo com a necessidade do cliente.

Partículas emitidas a partir de trituradores de cone são misturadas umas às outras. Para separar as partículas de diferentes tamanhos, são necessárias peneiras vibratórias. As malhas de arame de separação podem ser mudadas, por isso o produtor só precisa alterar a placa de arame quando precisa separar partículas de tamanhos diferentes.

Finalmente, os produtos qualificados são encaminhados para os locais de armazenamento e as de tamanho grande são transportadas para os britadores de cone para serem novamente esmagadas.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Comércio Internacional
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Comércio Internacional