Para acompanhar uma fábrica nova de pneus em construção, a empresa Bridgestone comunicou em 15 de dezembro que irá abrir uma filial para lidar com a produção e as vendas no Vietnã no próximo ano.

A empresa subsidiária, a Bridgestone Tire Manufacturing Vietnã, será 100% detida pela Bridgestone, que gerenciará uma fábrica no Vietnã devido ao início das operações em 2014. Os pneus serão exportados para Europa, Estados Unidos e Japão.

A fábrica no Vietnã deverá empregar cerca de 1.900 trabalhadores e contará com uma produção de 24.700 pneus por dia até 2016. A empresa disse que a nova subsidiária foi necessária, uma vez que já haviam levantado a capacidade de produção de suas fábricas na Tailândia e Indonésia.

A Bridgestone, que concorre com a Michelin da França, é ainda a maior fabricante mundial de pneus, e obteve um lucro líquido de 1,18 bilhões de dólares em 2010. A recuperação mundial em vendas de automóveis tem sido impulsionada pela demanda de mercados emergentes na China, Índia e Brasil.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas