A montadora chinesa Geely informou que planeja começar a vender carros na Grã-Bretanha até o final do próximo ano, pois a empresa pretende expandir sua presença nos mercados desenvolvidos.

A companhia Zhejiang Geely Holding Group, que mantém a gestão da montadora sueca Volvo, vai vender seu sedã EC7 Emgrand através de uma rede de concessionárias na Grã-Bretanha, segundo o porta-voz da empresa, Victor Yang.

"Estaremos com o objetivo de ampliar a nossa gama tão rapidamente quanto possível, provavelmente, pelo menos, uma gama de modelos novos de carros a cada ano para os próximos 4 a 5 anos".

Os modelos de veículos Sedan terão preço de 10.000 libras (15.460 dólares americanos) e serão distribuídos através da Manganese Bronze Holdings, sob o nome Geely Auto Reino Unido.

A Geely já exporta veículos para mais de 40 países em desenvolvimento na Europa Oriental, América Latina, Oriente Médio, África e Sudeste Asiático.

A iniciativa destaca as ambições de crescimento global de montadoras chinesas como a Geely, que comprou a Volvo da Ford por US $ 1,5 bilhões em 2010, menos de um quarto do que a Ford pagou pela empresa em 1999.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas