A montadora General Motors anunciou na última sexta-feira, 16, um investimento de 68 milhões de dólares canadenses (cerca de 65,5 milhões de dólares americanos) em uma fábrica de montagem em Oshawa, Canadá, que será responsável pela construção da próxima geração de automóveis Chevrolet Impala.

A planta já havia recebido um aporte de Can $ 117 milhões (112,8 milhões de dólares americanos), em agosto, para construir a nova unidade americana de produção do modelo de carro Cadillac XTS, já partir do próximo ano.

Os investimentos servirão para criar ou manter cerca de 750 postos de trabalho, e firmar o compromisso da GM De construir novos veículos no Canadá, segundo a empresa.

"Isto marca um passo importante na recuperação da empresa GM e ressalta o contínuo fortalecimento do setor automobilístico norte-americano", disse o ministro das Finanças canadense, Jim Flaherty, em um comunicado.

No ano passado, o Canadá vendeu quase 20% de sua participação na General Motors, ou 30,5 milhões de ações, um montante obtido como parte de um resgate do governo do setor automotivo em 2009.

A planta de montagem da GM em Oshawa lançou recentemente os modelos de automóveis Regal Buick, Chevrolet Camaro Convertible e Chevrolet Equinox.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas