Transferências financeiras internacionaisTransferência financeira internacional é um método para transferir dinheiro de um país para outro. O dinheiro pode ser enviado de uma instituição financeira para outra, para crédito na conta do destinatário, ou a um escritório de uma empresa como a American Express ou Pay Pal em que o beneficiário pode obter o dinheiro.

Com a globalização do comércio, o futuro das transferências internacionais é se tornarem cada vez mais seguras. Como as empresas começam a ampliar seu alcance para compradores de todo o mundo, não há nenhuma maneira mais fácil para uma empresa adquirir bens e serviços.

Uma transferência bancária internacional é, de longe, a maneira mais simples de transferir dinheiro para o exterior.

Um consórcio de sete bancos estrangeiros fundou o sistema seguro SWIFT em 1974; SWIFT é uma rede global de bancos internacionais que a transferência de mensagens financeiras, incluindo dinheiro, de um país para outro.

Os serviços de transferência financeira da SWIFT ajudaram muito o comércio internacional.

Basicamente, existem duas razões pelas quais o sistema de transferências internacionais é importante. Primeiro: é uma maneira conveniente de pagar por bens e serviços de fornecedores no exterior. É também importante porque representa uma forma conveniente de tornar o dinheiro disponível para alguém viajando no exterior, ou se essa pessoa não tem uma conta corrente local. Você pode simplesmente enviar fundos para as agências ou escritórios bancários locais e depois que o destinatário se identifica, o dinheiro será disponibilizado.

Transferências financeiras internacionaisUma pessoa que pretende enviar dinheiro ao exterior simplesmente precisa fornecer a seu banco os detalhes da operação: o valor a ser enviado e para qual banco e conta ele deve ir. Se a quantia deve ser enviada para uma conta específica em um banco, o cliente deve fornecer um código IBAN para a conta, o banco deve ser capaz de fornecer o código do banco destinatário. O banco então envia a mensagem via SWIFT, juntamente com as instruções. Muitas vezes, a mensagem é recebida quase instantaneamente, mas este nem sempre é o caso. Em alguns casos, vários dias são necessários para completar uma transação.

O preço de uma transferência bancária internacional banco a banco são definidos pelos países em que os bancos estão localizados. Assim, dependendo da localização do banco para o qual deseja enviar fundos, os custos podem ser substanciais. Além disso, o banco cobra uma taxa por este serviço. Certifique-se que a transação vale a pena, perguntando sobre as tarifas antes de prosseguir.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Comércio Internacional
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Comércio Internacional