Rede de energia elétrica

Rede de energia elétricaUma rede de energia elétrica é composta de uma série de dispositivos que permitem aos consumidores receber a energia elétrica mesmo em longas distâncias. Enquanto a fonte original da energia pode variar, normalmente começa dentro de um tipo de gerador que converte energia mecânica em energia elétrica. A partir daí, a tensão (medida em ampères) passa por uma subestação de transmissão que regula a voltagem da eletricidade e a divide em muitas direções diferentes, em que a eletricidade pode, então, ser enviada através das linhas de energia para todas as seções da cidade. Em alguns casos, um transformador adicional é aproveitado para reduzir a tensão ainda mais para regular a potência com que a energia chegue ao seu destino.

O principal componente de qualquer rede de energia elétrica é o gerador, porque este é o dispositivo que realmente cria a voltagem de uma maneira ou de outra. Um dos tipos mais predominante de geradores para uma rede de energia elétrica opera fora da queima de carvão para produzir vapor, mas também há geradores hidrelétricos, solares, e até mesmo usinas nucleares em todo o mundo. Cada um deles opera de forma semelhante; uma turbina é girada em torno de um ponto de pivô central, a fim de criar energia. Essa energia é então transmitida ao longo da rede de energia elétrica, sendo convertido a uma escala compatível com que a voltagem que as residências e empresas conseguem receber.

subestações de distribuiçãoUma vez que a eletricidade atinge a subestação de transmissão, é drasticamente aumentada para níveis muito maiores do que qualquer tomada poderia suportar. Amplificando a potência de saída em níveis contínuos, a subestação de transmissão assegura que cada consumidor que está conectado a essa rede de energia elétrica terá acesso à energia elétrica em todos os momentos. Tal dispositivo também é extremamente perigoso, razão pela qual os interruptores shutout de emergência estão instalados em cada um deles.

Para que centenas de milhares de volts (em ampères) sejam transformadas em um nível utilizável de energia dentro de uma rede de energia elétrica, eles passam por uma ou mais subestações de distribuição de energia, que são compostas de transformadores múltiplos. Estes dispositivos, em última análise, convertem a alta carga de energia elétrica em tensões que são aceitáveis por tomadas tradicionais. As subestações de distribuição podem ser localizadas perto do gerador real, na frente dos empreendimentos habitacionais, ou em qualquer outro lugar.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password