Tipos de dutos de gás natural

Tipos de dutos de gás naturalO gás natural viaja do poço ao consumidor final por meio de uma série de dutos. Esses dutos – incluindo linhas de fluxo, linhas de coleta, linhas de transmissão, linhas de distribuição e linhas de serviços – transportam o gás a taxas variáveis de pressão. Existem vários tipos de dutos de gás natural.

Os dutos de gás natural são geralmente subterrâneos e possuem marcações para avisar da existência dos tubos abaixo da terra, por razões de segurança.

Dutos são geralmente a maneira mais econômica para o transporte de grandes quantidades de petróleo e gás sobre a terra. Em comparação com o transporte por ferrovia , eles têm menor custo por unidade e maior capacidade.

Apesar de os dutos poderem ser construídos sob o mar, esse pTipos de dutos de gás naturalrocesso é caro e tecnicamente difícil, por isso a maioria do óleo no mar é transportada por navios.

O movimento eficiente e eficaz de gás natural a partir de regiões produtoras para as regiões de consumo exige um sistema de transporte extenso e elaborado. Em muitos casos, o gás natural produzido a partir de um poço particular terá de viajar uma grande distância para chegar ao seu ponto de uso.

O sistema de transporte para o gás natural é constituído por uma complexa rede de dutos, projetada de forma rápida e eficiente de transporte de gás natural desde sua origem, para as áreas de alta demanda de gás natural. Transporte de gás natural está intimamente ligado ao seu armazenamento: se o gás natural não for transportado imediatamente necessário, ele pode ser colocado em armazenamento em instalações para quando for entrar em uso.

Quanto maior a pressão de gás em uma tubulação, maior o perigo em potencial em caso de um acidente com o gasoduto.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password