Programa oferece empréstimos a fornecedores da PetrobrasNo ano de 2011, o Programa Progredir, da Petrobras, que visa à redução dos custos para fornecedores e subfornecedores da Petrobras, chegou a R$ 1 bilhão em contratos assinados de financiamentos.

Segundo o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, Almir Barbassa, mesmo sem previsões precisas para o próximo ano, os investimentos para 2012 devem ultrapassar esse valor no decorrer do ano.

O Progredir ajuda fornecedores que integram a cadeia de suprimentos da Petrobras em reduzir seus custos entre 40% e 50% ao obter crédito nos seis bancos parceiros (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, HSBC e Santander) com base nos contratos de fornecimento de bens e serviços assinados com a empresa de petróleo e gás. Toda a operação é realizada pela internet, no site do Programa Progredir.

Além disso, o programa proporciona a troca de informações entre Petrobras, instituições financeiras e empresas na cadeia fornecedora.


Autor(es):

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás