Dicas para uma gestão de sucesso em equipeUm gerente eficaz presta atenção em muitas facetas da liderança, gestão e aprendizagem dentro das organizações. Então, é difícil definir "sucesso de gestão".

No entanto, existem alguns pontos que são importantes para uma gestão de equipes bem-sucedida nas empresas.

A questão mais importante no sucesso de gestão é ser uma pessoa que os outros queiram seguir. Cada ação que você tomar durante a sua carreira em uma organização ajuda a determinar se as pessoas vão um dia querer ser como você e segui-lo.

Aqui estão sugestões de sete dicas de gestão de sucesso em equipe fundamentais para qualquer local de trabalho.

Um gerente de sucesso, que faz com que os outros queiram segui-lo, aplica as seguintes práticas:

  • Constrói relações interpessoais concretas, honestas e ágeis. Chama a atenção de membros da equipe, colegas e executivos no que diz respeito à sua capacidade de demonstrar carinho, colaboração, confiança, respeito e atenção.Dicas para uma gestão de sucesso em equipe
  • Comunica-se de forma clara e eficiente pessoalmente, por documento ou por e-mail. Escuta sempre os dois lados em sua interação com os outros.
  • Constrói a equipe e permite que outros funcionários colaborem mais efetivamente com os outros. As pessoas sentem que têm se tornado melhores - mais eficazes, mais criativas, mais produtivas - na presença de um construtor de equipe.
  • Compreende os aspectos financeiros do negócio e estabelece metas e medidas, documentando progresso pessoal e sucesso da equipe e da empresa.
  • Sabe como criar um ambiente no qual as pessoas vivenciam um sentimento positivo de reconhecimento e funcionários são motivados a trabalhar arduamente para o sucesso do negócio.
  • Lidera pelo exemplo e reconhece quando os outros fazem o mesmo.
  • Ajuda as pessoas a crescer e desenvolver suas habilidades e capacidades através da educação e no trabalho de aprendizagem.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Carreira Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Carreira Industrial