Tipos de equipamentos de gravação

Tipos de equipamentos de gravaçãoOs tipos de equipamentos de gravação são muitas vezes projetados para executar uma tarefa específica de gravura, e os tipos de máquinas de gravação dependem da tarefa executada e dos materiais a serem utilizados. As máquinas de gravação geralmente são capazes de trabalhar em uma gama limitada de materiais. Metal e madeira, por exemplo, exigem em alguns momentos que as peças desses materiais sejam gravados de modo separado, ou até mesmo em sistemas separados. Os materiais utilizados na gravura incluem madeira, plástico, metais e ligas diferentes. Existem muitos métodos de gravação, incluindo gravação mecânica abrasiva, laser, gravação controlada por computador e sistemas de gravação industrial.

Os sistemas de gravação mecânica utilizam ferramentas de corte de metal para executar uma variedade de tarefas de gravação. Uma máquina de gravação que se utiliza de forças mecânicas é muitas vezes considerada versátil, embora a substituição das ferramentas de corte seja necessária ao longo do tempo. Como exemplo, a gravação mecânica é usada frequentemente na indústria de impressão. Na indústria de impressão em papel, por exemplo, os rolos de impressão de grande porte servem para gravar a imagem em uma folha de papel, sendo que este equipamento é capaz de criar muitas cópias de impressão.

O processo de jateamento abrasivo pode ser considerado outra forma de gravação mecânica. Nestes sistemas de gravação, um material abrasivo, como a areia, é soprado em direção à peça de trabalho usando pressão intensa. Este processo de jateamento sobre a superfície dos materiais permite a criação de desenhos sobre rochas e superfícies de vidro.

Sistemas de gravação a laser são capazes de fazer a marcação com alta precisão, geralmente em superfícies planas. Ao invés de usar ferramentas de corte que se desgastam ao longo do tempo, as máquinas a laser marcam a peça de trabalho. Isso é considerado como um benefício significativo da gravação a laser. Algumas matérias, como metal e vidro, são usadas com mais frequência, especialmente porque oferece gravação a laser com gravuras tão precisas. Como muitos sistemas de gravação complexos, aqueles utilizados nos sistemas baseados em laser são automatizados.

equipamentos de gravaçãoO sistema de controle numérico computadorizado (CNC) desempenha um papel importante em muitos sistemas de gravação. Em vez de serem controladas manualmente, as peças de trabalho são manipuladas por máquinas que respondem à programação de computadores. O sistema de gravação CNC permitiu a gravação de detalhes microscópicos em muitos materiais. Uma das aplicações desta tecnologia inclui as peças de metal de carros gravadas com números de série para o rastreamento de segurança. Materiais como o vidro, que são complexos de gravar manualmente, também podem se beneficiar de um sistema de gravação CNC.

Um sistema de gravação industrial normalmente faz uso da programação CNC como um meio de produção. Estes sistemas são em grande escala, destinados principalmente com a produção em massa e a replicação. Os materiais utilizados e o tamanho da peça de trabalho podem influenciar bastante no tipo de gravador, otimizando a produção. Sistemas de gravação a laser, mecânica e sistemas de gravação abrasiva podem ser usados em todos os sistemas de gravação industrial.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password