Tanque de água portátil

Tanque de água portátilUm tanque de água portátil é um equipamento de armazenamento de água que é projetado para uso em ambientes que requerem uma fonte complementar de água ou de um substituto temporário para a fonte habitual de água. Tanques deste tipo muitas vezes são dobráveis e são relativamente fáceis de transformar e configurar. Não é incomum que um tipo de tanque de água portátil seja usado em eventos como ajuda de emergência depois de algum tipo de desastre natural, como um recurso de socorro durante o processo de combate a incêndios, ou como parte do equipamento para uma operação militar.

O projeto de um tanque portátil de água irá variar, com base no uso pretendido. Alguns projetos incluem um suporte que pode ser montado com relativa facilidade, proporcionando algum grau de proteção extra para o corpo do tanque desmontável. Projetos deste tipo são práticos quando o tanque terá que permanecer na mesma posição por longos períodos de tempo, como durante a restauração de um sistema de água e esgoto após um desastre natural. Uma alternativa é conhecida como o projeto “cebola”, em que o reservatório de água desmontável é um dispositivo mais ou menos autônomo, sem um quadro. Este projeto pode ser criado e mudado com relativa facilidade, tornando-se ideal para utilização em manobras militares e outras aplicações que podem exigir o ajuste da localização do tanque de tempos em tempos.

modelo de tanque portátil de águaVários fabricantes oferecem modelos de tanque portátil de água que variam em dimensões e capacidade total de água. Isto torna possível comprar tanques que são do tamanho certo para praticamente qualquer situação que requeira o acesso contínuo a uma fonte de água. Recursos adicionais que sejam relevantes para tipos específicos de aplicações, tais como o fornecimento de uma empresa militar em movimento com uma fonte de água limpa ou como uma ferramenta no combate ao fogo estão prontamente disponíveis. Muitos fabricantes de tanques de design personalizado também têm um tanque de água portátil com as especificações fornecidas pelo cliente.

Embora resistente, um modelo de tanque portátil de água não se destina a ser uma solução de armazenamento permanente de água. Mesmo os projetos que são construídos com o uso prolongado em mente são entendidos como uma medida temporária até que uma solução mais permanente possa ser implementada. Tanques deste tipo são ideais para fornecer uma fonte de água potável a uma comunidade que foi devastada por uma enchente ou outro tipo de desastre natural. Ao fazer uso dos tanques portáteis, a comunidade pode continuar a funcionar até certo ponto, conforme os danos do desastre são superados e o sistema principal de água fica mais uma vez operável.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password