Linha de transmissão de energiaUma linha de transmissão de energia é um condutor que é capaz de transmitir energia de um ponto a outro. Alguns exemplos de linhas de transmissão incluem linhas de energia elétrica, fiação e cabo coaxial. Dependendo do projeto, há uma série de características que uma linha de transmissão deve ter para funcionar eficazmente. Em larga escala de produtos e sistemas, produtos especiais podem precisar de um projeto especialmente desenvolvido para atender a uma necessidade específica.

Vários tipos de energia são transmitidos através de uma linha de transmissão. A energia elétrica é um exemplo familiar para muitas pessoas, mas estas linhas também podem transportar energia acústica e energia eletromagnética, que inclui luz. Linhas de transmissão são projetadas para transportar grandes ou pequenas quantidades de feixes de energia, e podem operar em uma variedade de condições, incluindo pressões e temperaturas extremas, juntamente com ambientes úmidos. As linhas são geralmente classificadas para indicar que tipo de energia elas são capazes de transmitir e em que volume.

A transmissão de energia, inevitavelmente, resulta em alguma perda ao longo do caminho. Quanto maior a linha de transmissão, mais grave este problema será. Empresas que projetam e fabricam as linhas de transmissão deve levar isso em conta ao produzir seus produtos, e eles fazem produtos com medidas personalizadas para minimizar a perda. A interferência também pode ser um problema.

transmissão de energiaAlgumas linhas de transmissão são muito grandes, especialmente quando eles são projetados para transportar grandes volumes de energia. O tamanho é, em parte, por causa da fiação dentro da linha, e também por causa do isolamento necessário para a segurança e a eficiência. Para linhas projetadas para serem utilizadas no exterior, o isolamento pode incluir uma camada espessa de material que é desenvolvido para impedir a penetração da linha no caso de ela ser atingida.

A ciência por trás das linhas de transmissão data de 1800, quando vários pesquisadores começaram a experimentar a ideia de transmissão de energia ao longo de um condutor. Estas idéias lançaram bases para o desenvolvimento de coisas como a eletricidade. Alguns pesquisadores argumentam que o desenvolvimento da eletricidade acessível foi um dos eventos mais importantes na história da humanidade, revolucionando a abordagem a tudo, desde o dia de trabalho até a vida em casa. O papel da linha de transmissão neste foi bastante crítico, pois sem condutores para movê-lo, a eletricidade não é muito útil para os humanos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia