SKF lança linha completa de spindles para centros de usinagem, torneamento e fresamento

A SKF, líder mundial em rolamentos, vedações e sistemas de confiabilidade em manutenção industrial, traz para o mercado uma linha completa de Spindles, elementos mecânicos que fazem a máquina se mover, suportar cargas e usinar os materiais. Os spindles já estão disponíveis para as operações de torneamento, fresamento e centro de usinagem.

A companhia produz os spindles em Torino (Itália), Schweinfur (Alemanha), Grafton, (USA) e Chino (Japão), sendo o fornecedor mundial da mais completa linha de Spindles (Fusos ou Eixos-Árvore), os quais podem ser acionados por correia ou motorizados diretamente.

Usuários destes produtos são os fabricantes de máquinas –ferramenta, assim como máquinas de madeira e usuários finais do segmento automotivo. Também há aplicações em setores como máquinas gráficas e automação industrial.

Como parte integrante desta cadeia de fornecimento, a SKF do Brasil ainda oferece assistência técnica local pelo Spindle Service Centre, localizado em Cajamar (SP). Este moderno Centro de Reparos, entre outras atividades, repara qualquer marca de Spindle, devolvendo ao usuário uma peça amaciada, balanceada, com garantia e protocolo de medições computadorizado.

Sobre a SKF

O grupo sueco SKF é líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de rolamentos. Dono de um faturamento de US$ 5,6 bilhões em 2003, o grupo está presente em 160 países, conta com 83 plantas industriais espalhadas pelo mundo e atua por meio de 7 mil distribuidores autorizados.

Na área industrial, além de rolamentos para as mais diversas aplicações, o grupo fornece lubrificantes especiais, sofisticadas ferramentas de manutenção, além de equipamentos de alta precisão para monitoramento de máquinas e outros ativos industriais.

A SKF é também líder em produtos e soluções para o setor automotivo. Neste mercado, além de rolamentos, a empresa fornece bombas d’água, kits de polias, tensionadores de correia, atuadores hidráulicos, cruzetas, entre outros produtos.

A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Europa. No país, é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo.

Autor(es): Conteúdo Comunicação Empresarial

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas