Como funciona uma válvula de gás

Como funciona uma válvula de gásA válvula de gás é um dispositivo usado para regular o fluxo de gás através de um sistema, seja ele localizado em um pipeline ou em um tanque de armazenamento. Uma válvula de gás faz com que seja possível parar o fluxo ou permitir o fluxo de gás além do ponto da válvula. Normalmente criada a partir de um material como o bronze, a válvula de gás é projetada para não produzir uma faísca quando é ligada. Normalmente há um tipo de válvula de gás na linha de fornecimento de gás para qualquer aparelho, bem como sobre o carburador do aparelho. Ao tentar trabalhar em um aparelho, recomenda-se que a válvula na linha de abastecimento seja girada para a posição “desligado”.

Na instalação de uma válvula de gás, é recomendável fazer um teste com espuma para garantir que não há vazamentos de gás presentes, se houver, assim que a espuma entrar em contato com o gás haverá o surgimento de bolhas. O teste de bolhas é executado usando uma mistura de água e sabão, aplicando-se esta mistura em todas as conexões de linha de gás. Qualquer fuga de gás fará com que uma bolha se forme no local da aplicação. Se as bolhas forem detectadas, a válvula deve ser apertada ou a montagem deve ser vistoriada.

válvula de gásOs modelos de válvulas de gás mais usados nas linhas de alimentação principal incluirão um terminal de bloqueio. Este terminal é um dispositivo de travamento formado na válvula que permite que um cadeado possa ser instalado. Este terminal de bloqueio mantém a válvula na posição fechada até que seja removido pela pessoa que o instalou. Este é um dispositivo de segurança empregado para evitar adulteração ou a liberação do fluxo de gás acidental em uma linha aberta, o que poderia resultar em uma explosão ou intoxicação de pessoas nas imediações.

Muitos projetos de válvula de gás utilizados em aquecedores e fornos exigem que o usuário pressione a válvula para baixo e mantenham-na pressionada, a fim de inflamar a unidade. Esta é outra característica de segurança destinada a tornar mais difícil que o gás acenda involuntariamente. Através da criação de dispositivos de segurança como na válvula de gás, incêndios, explosões e mortes acidentais podem ser reduzidos.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password