Valor para o cliente

Valor para o clienteEm economia, o valor para o cliente é a quantidade de benefícios que um cliente vai obter a partir de um serviço ou produto em relação ao seu custo. Alguns empresários explicam o valor para o cliente como “realização” em relação ao “sacrifício”. Realização é um termo formal que define o que o cliente ganha com sua compra e sacrifício é o que pagam pelo produto ou serviço.

Empresas de todos os portes utilizam o valor do cliente como parte de uma análise maior para determinar o quão bem eles estão fornecendo para sua base de clientes. Uma pesquisa detalhada pode incluir o que os clientes geralmente fazem com os produtos que adquirem ou como eles usam os serviços para aumentar o valor dos ativos reais, como propriedade. As empresas também olhar para os preços de seus produtos, a fim de torná-los ainda mais competitivos em termos de preços.

Empresas que identificam o valor de suas mercadorias para os clientes podem ir um passo além e considerar outras idéias semelhantes. A fim de gerar mais reflexão sobre o valor para o cliente e chegar a uma base de clientes, uma empresa pode promover uma proposta de valor para o cliente. A proposta de valor ao cliente é, basicamente, uma promessa de benefícios de um fornecedor para os clientes.

Valor para o clienteVemos exemplos de propostas de valor do cliente o tempo todo na publicidade. Empresas identificam os benefícios que eles acreditam que um cliente vai perceber em um determinado produto e os mostram na publicidade para atrair mais clientes. A questão é se essas proposições são feitas de boa fé, ou se elas podem não ser inteiramente verdadeiras.

Quando os economistas, empresários e executivos estão falando sobre valor para o cliente, é importante que se entenda que o conceito não se relaciona com o valor dos clientes, mas ao valor que os clientes atribuem ao produto ou serviço. Aqueles que estão falando sobre como os clientes são valiosos para uma empresa podem usar termos como retenção de clientes ou consultar a base de clientes como VIPs. Já que o atendimento ao cliente também é um elemento crítico para muitas empresas, é possível que essas duas idéias se confundam.

Junto com a idéia básica de valor para o cliente, outros termos ajudam a definir melhor esse valor com precisão. Desempenho relativo identifica como o produto ou serviço dá o valor do cliente em relação ao que os concorrentes oferecem. Custo de acesso é algo que os analistas de negócios adicionam à mistura como um custo estimado do esforço envolvido na compra. Propostas de valor para os clientes muitas vezes incluem estes níveis de detalhe para ajudar os líderes a analisar como seu negócio está atingindo o público-alvo.

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